logo

22/2/2017 23:54

Rafael Sobis abusa da 'perna ruim' em goleada do Cruzeiro e alcança marca inédita

Atacante marcou quatro vezes na vitória por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA

Rafael Sobis abusa da perna ruim em goleada do Cruzeiro e alcança marca inédita
Rafael Sobis comemora um dos quatro gols marcados por ele na vitória sobre o São Francisco-PA

Rafael Sobis teve uma atuação histórica nesta quarta-feira. O atacante comandou a goleada do Cruzeiro por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. E o camisa 7 alcançou uma marca inédita na longa e vitoriosa carreira: nunca havia marcado quatro gols num mesmo tempo de jogo.

“No primeiro tempo, não [havia marcado quatro gols no mesmo jogo]. Ainda mais os quatro com a ‘perna ruim’. Isso mantém nossa confiança lá no alto”, disse Sobis em entrevista após os 45 minutos iniciais do jogo.

Todos os gols do atacante foram marcados de canhota - a “perna ruim” citada na declaração. De acordo com O Gol, foi a primeira vez na carreira que Sobis marcou quatro gols numa mesma partida.

“Não acaba aqui. A gente precisava fazer um bom jogo, voltar a fazer o que vínhamos fazendo. É bom fazer quatro gols e o time vencer. Vamos descansar um pouco. Independente do rival, nosso maior respeito é trabalhando, é não fazer frescura dentro de campo. A gente respeita os profissionais do outro lado”, disse o atacante ao final da partida.

Pelo Cruzeiro, o máximo de gols de o camisa 7 marcou no mesmo jogo foi no Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, Sobis marcou três vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional.

A atuação desta quarta-feira dá moral ao atacante, que, em meio à concorrência com Ramón Ábila, se firma como titular do quarteto ofensivo do Cruzeiro. Sobis, inclusive, é o artilheiro do time na temporada. Foram sete gols em partidas oficiais - nove, se o amistoso contra o Brasília for incluído na conta.

História

O principal artilheiro do Cruzeiro num único jogo é Ninão. O ex-atacante marcou dez vezes na vitória do antigo Palestra Itália por 14 a 0 sobre o Alves Nogueira, de Sabará - cidade a 23 km de Belo Horizonte. A partida valeu pelo Campeonato Mineiro de 1928 e registrou, também, a maior goleada da história do clube.

813 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.