18/2/2017 16:37
Sem aperto, Cruzeiro bate Bento Vôlei no último jogo antes do Sul-Americano
Time da casa é soberano nos saques e no bloqueio e usa partida como preparação para Sul-Americano de Vôlei, que começa na próxima semana, em Montes Claros
Cruzeiro vence o Bento Vôlei antes de ir para o Sul-Americano (Foto: Reprodução / Cruzeiro)
Parece clichê, mas a história se repete. O Cruzeiro venceu mais uma na Superliga Masculina de Vôlei. Desta vez, a vítima da vez foi o Bento Vôlei, na tarde deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem Minas Gerais. Comandados pelo levantador William, a Raposa não teve problemas dificuldades para bater os gaúchos 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/17).
O Cruzeiro seque líder absoluto da Superliga Masculina de Vôlei, com 100% de aproveitamento, enquanto o Montes Claros segue na quinta posição, em busca de uma classificação melhor para se garantir na próxima fase. Além da liderança isolada e invicta, a Raposa também domina nas estatísticas por equipe em melhor saque, bloqueio e levantamento. A campanha do time mineiro é histórica na competição. Desde o início da competição, William tem o título de melhor levantador, enquanto Evandro e Leal revezam na liderança da análise do saque.
Na próxima rodada, a oitava do returno, o Bento Vôlei recebe o Juiz de Fora, adversário direto na tabela, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Rio Grande do Sul. Como o Cruzeiro vai para Montes Claros, enfrentar o Mont Joy, da Guiana Francesa, na terça-feira, pelo Sul-Americano de Vôlei, a partida pela oitava rodada da Superliga está marcada para o dia 02 de março, contra o Montes Claros.
O Cruzeiro começou avassalador abrindo vantagem com uma variedade grande de pontos, nos mais diferentes fundamentos. Aces, bloqueio e até bolas de segundo, de William ajudaram o time celeste a fechar o primeiro set por 25 a 18. O segundo set do jogo teve o equilíbrio como marca registrada até quando o placar marcava 7 a 6 para o Cruzeiro. Depois, a Raposa emplacou uma bola sequência de saques e abriu sete pontos no marcador, fechando o jogo por 25 a 18, novamente. No último set, o Bento Vôlei não teve forças para reagir, com muitos erros não forçados. Empurrados pela torcida, o Cruzeiro fechou o terceiro set por 25 a 17, e o jogo por 3 sets a 0.
6315 visitas - Fonte: Globo Esporte