logo

16/2/2017 10:23

Mano admite usar reservas do Cruzeiro contra URT e deve promover volta de Manoel

Técnico quer manter estratégia de rotatividade de atletas no início do ano

Mano admite usar reservas do Cruzeiro contra URT e deve promover volta de Manoel
Pensativo: Mano deu sinais de que usará time 'reserva', mas não garantiu estratégia
Mano Menezes não gosta de utilizar a expressão ‘time reserva’. Reserva ou não, a equipe ‘alternativa’ do Cruzeiro tem dado conta do recado e deverá ser utilizada mais uma vez neste sábado, contra a URT. Para o desafio, válido pelo Campeonato Mineiro, o time provavelmente terá o retorno de Manoel, que ficou de fora das últimas partidas devido a dores no pé direito.

“Pode ser [que eu continue alternando time titular e reserva]. No futebol não existe nada que não possamos repensar. Eu acho que os jogadores estão preparados para jogar. É o que me deixa tranquilo. Se não joga um, joga outro. Provavelmente teremos o retorno do Manoel no sábado”, revelou o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com o triunfo no Rio de Janeiro, a equipe avançou na competição e ‘garantiu’ pelo menos mais um jogo no calendário apertado. Na fase seguinte, o Cruzeiro receberá o São Francisco, do Pará, no Mineirão.

A estratégia de Mano Menezes é clara: dar descanso aos atletas e permitir a eles o tempo suficiente para recuperação. Mas, além das questões físicas, o treinador usa os jogos para observar melhor o elenco. Contra a URT - melhor time do interior no Campeonato Mineiro até aqui -, o Cruzeiro tentará se manter na parte de cima da tabela.

“Tiramos uns, colocamos outros, e o importante foi não cair o rendimento da equipe. O jogo de sábado (contra a URT) também é muito importante. Estamos na liderança junto com o Atlético e queremos manter essa situação até no final. Nos dá uma vantagem na reta final do campeonato. E queremos ganhar na Copa do Brasil, é necessário”, disse Mano.

“Nós sabemos como é difícil vencer lá. [A URT] é a equipe do interior que está mais bem colocada, então sei que será difícil. Vamos pensar na vitória simples primeiro”, concluiu, ao citar a campanha de sete pontos em três jogos do time de Patos de Minas, terceiro colocado do Estadual.

Cruzeiro e URT se enfrentam a partir das 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Zama Maciel. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

15012 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.