14/2/2017 19:20
Manoel participa de parte do treino, e Mano encerra preparação do Cruzeiro para estreia
Presença do zagueiro em jogo pela Copa do Brasil, porém, não está confirmada
Cruzeiro fechou preparação para estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira, em Pinheiral-RJ
O técnico Mano Menezes comandou nesta terça-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral-RJ, a última atividade antes da estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. A equipe celeste enfrenta o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 21h45, no Raulino de Oliveira, e inicia a saga pelo pentacampeonato. Fora dos dois últimos trabalhos, o zagueiro Manoel participou apenas de uma das etapas do treinamento e segue como dúvida para o duelo.
Mano Menezes orientou trabalho tático e mostrou o time titular com Rafael; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis. Já os reservas treinaram com Lucas França; Mayke, Hudson, Lucas Romero e Bryan; Lucas Silva e Fabrício; Rafinha, Raniel e Elber; Ramón Ábila. O jovem zagueiro Murilo Cerqueira permaneceu em Belo Horizonte se recuperando de desgaste muscular.
O zagueiro Manoel realizou trabalho físico à parte com o preparador Eduardo Silva. Fora dos trabalhos táticos, ele participou de um “rachão” com os companheiros na etapa final do treinamento. Mano Menezes só divulgará a formação instantes antes do jogo, no vestiário do Raulino de Oliveira. “Vamos avaliar todos juntos. Não existe a necessidade de correr o risco neste momento. A gente vai avaliar com o atleta, respeitando sua condição, mas o que não podemos nesse momento é agravar uma lesão e perder o jogador por longo período”, disse o comandante.
Antes do recreativo, os jogadores repetiram um treinamento que virou hábito na Toca da Raposa II. Vários deles participaram de atividades com bolas paradas. No novo regulamento da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa empatar ou vencer diante do Volta Redonda para seguir na competição. Se sair derrotado da partida, o clube estará eliminado.
4866 visitas - Fonte: Superesportes