13/2/2017 20:38
Sobis aponta cuidados para estreia na quarta: Não existe margem para erro
Nova regra do torneio pode eliminar o Cruzeiro logo no jogo de estreia do clube; nesta quarta-feira, o time celeste enfrenta o Volta Redonda, às 21h45, no Raulino de Oliveira
Rafael Sobis marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, no último sábado (Foto: Felipe Couri/Light Press)
Perdeu, está fora. A nova regra da Copa do Brasil fará o Cruzeiro ter mais atenção na estreia da equipe nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 21h45 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. A partir deste ano, nesta primeira fase, a partida é única. Além disso, o mando do jogo é do clube que está em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate. Ou seja, para avançar à segunda fase, o clube celeste precisa vencer ou empatar. Se perder, será eliminado da competição.
Rafael Sobis se mostrou atento às novas regras do torneio. Para ele, o Cruzeiro deve ter cuidado e concentração para não ser surpreendido no Rio de Janeiro. O atacante, que marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, no último sábado, pelo Campeonato Mineiro, deve ser o titular da equipe no jogo desta quarta.
- Uma competição diferente, com uma regra diferente. Temos que tomar cuidado, porque não existe margem para erro. Temos que nos concentrar esses dias e saber o que pede a disputa. A competição terá duas regras para se disputar, com apenas um jogo nas primeiras fases. Não existe um próximo jogo para consertar os erros, então temos que nos preparar bem e ser inteligentes dentro do campo.
O camisa 7 cruzeirense também falou sobre o ótimo início do time celeste na temporada. Em 2017, a Raposa disputou seis jogos e venceu todos. A última vez que o clube conseguiu tal feito foi em 2009, ano do vicecampeonato da Libertadores.
- É cedo para falar isso. É claro que comparando com os anos interiores, a forma como começou está sendo muito melhor, e é a forma que todo mundo almeja. Nosso grupo é bom, nosso grupo é empenhado em sempre querer melhorar e isso é um ponto muito positivo. A gente sabe que o futebol é muito confiança e muitos jogadores que estão confiantes fazem coisas que antes não faziam e isso está acontecendo com a gente. Como falei, nosso grupo tem muita qualidade e a tendência é que melhore mais ainda.
O Cruzeiro está concentrado no centro de treinamentos João Havelange, em Pinheiral, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes comandou um treino técnico e tático. A ausência da atividade foi o zagueiro Manoel, que se recupera de uma pancada no pé direito e ainda é dúvida para o confronto com o Volta Redonda.
978 visitas - Fonte: Globo Esporte