11/2/2017 21:36
Para Mano, primeiro tempo de qualidade decretou vitória do Cruzeiro sobre Tupi
Técnico destacou rendimento de seus comandados nos 45 minutos iniciais
Contra o Tupi, Mano Menezes gostou mais da atuação do Cruzeiro no primeiro tempo
O Cruzeiro praticou um jogo totalmente ofensivo contra o Tupi e goleou o adversário por 4 a 0, neste sábado, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ao avaliar o desempenho da equipe, o técnico Mano Menezes considerou os primeiros 45 minutos – em que o time marcou três gols – cruciais para a definição do resultado no Estádio Radialista Mário Helênio.
“O Cruzeiro se comportou muito bem como equipe e por isso conseguiu o resultado. No primeiro tempo nos encontramos melhor como equipe, variamos o posicionamento e criamos dificuldades para o adversário. O resultado foi a vitória (parcial) por 3 a 0. O jogo foi definido ali. Fico bastante feliz por isso”.
Os primeiros três gols do Cruzeiro foram assinalados por Rafael Sobis, em cobrança de falta; Leo, de cabeça; e Robinho, num chute rasteiro de fora da área. Ainda na etapa inicial, Arrascaeta cabeceou bola no travessão. E o goleiro Gideão, do Tupi, fez duas boas defesas.
No segundo tempo, a Raposa continuou criando situações perigosas, embora tenha deixado cair ligeiramente o domínio da posse de bola (segundo o Footstats, de 61,6% no intervalo para 58,4% ao término da partida). Depois de bolas na trave de Arrascaeta e Elber, o quarto gol enfim saiu com Rafael Sobis, aos 47min.
Mesmo tendo constatado ligeira queda de rendimento, Mano Menezes avaliou positivamente a atuação da equipe na etapa complementar. “No primeiro tempo tivemos mais qualidade. No segundo baixamos um pouco pelas circunstâncias. O adversário teve que sair para o jogo. Mesmo assim, nos deu mais espaços. Colocamos duas bolas ao poste e ainda tivemos a bola de Arrascaeta, cara a cara, e outra bola de Henrique. A equipe se comportou bem e o importante foi conquistar os nossos objetivos”.
De acordo com o Footstats, o Cruzeiro finalizou 32 vezes diante do Tupi, sendo 14 em direção à meta do goleiro Gideão. O time ainda registrou aproveitamento de 94,13% no passe (449 certos e 28 errados).
Com a vitória na Zona da Mata, o time alcançou a primeira posição no Campeonato Mineiro, com nove pontos e seis gols de saldo, e só perderá a liderança se Atlético ou Uberlândia – que se enfrentam neste domingo, às 17h, no Independência – ganhar por três gols de diferença.
Detentor de 100% de aproveitamento na temporada (seis vitórias), o Cruzeiro prepara caminho para iniciar a Copa do Brasil na próxima semana. O duelo contra o Volta Redonda será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, às 21h45 de quarta-feira. O regulamento da competição nacional estabelece o embate da primeira fase em confronto único, com o time visitante jogando pelo empate para se classificar.
867 visitas - Fonte: Superesportes