11/2/2017 20:08
Com dois gols, Rafael Sobis se iguala a Ábila na artilharia do Cruzeiro na temporada
Números levam em conta todas as partidas disputadas pelo clube em 2017
Um dos gols de Rafael Sobis na partida contra o Tupi foi marcado em cobrança de falta
Rafael Sobis teve grande atuação neste sábado. O cartão de visitas foi dado aos 19min do primeiro tempo, com uma bela cobrança de falta de longa distância. O chute forte e colocado ganhou as redes do Tupi e abriu caminho para a goleada do Cruzeiro por 4 a 0, no Estádio Radialista Mário Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Sobis também foi o responsável por “esticar o placar” e fechar a conta, numa finalização rasteira nos acréscimos da etapa final. A vitória esmagadora colocou a Raposa em primeiro lugar no Estadual, com nove pontos e seis gols de saldo.
Com mais dois gols, Rafael Sobis chegou a cinco na temporada 2017 e igualou o argentino Ramón Ábila na artilharia do elenco. Os números levam em conta o amistoso de pré-temporada contra o Brasília, em que o time celeste ganhou por 8 a 2, no SESC Venda Nova. Nessa partida, os dois atacantes balançaram a rede: Sobis fez três e Ábila um.
Contente com o bom momento, o camisa 7 destacou que o Cruzeiro tem tudo para fazer um grande ano em 2017, sobretudo por manter a base do ano passado e o trabalho do técnico Mano Menezes. “Claro que é muito cedo, pois temos muito que melhorar. Mas estamos num bom caminho. O fato de manter o treinador é importante para boa temporada. Todos estão jogando, todos estão mostrando um bom nível”.
A disputa “Sobis x Ábila” foi um dos temas da entrevista coletiva de Mano Menezes depois da partida em Juiz de Fora. Como os dois jogadores estão em alta, o comandante cogita a possibilidade de utilizá-los juntos, tal como ocorreu em parte do Campeonato Brasileiro de 2016.
“Eles já jogaram juntos no ano passado, e foram vários jogos. O técnico vive de escolhas. Vou buscar a formação com a qual o Cruzeiro jogar melhor. Ora será com dois, ora com um só. Ora com Sobis, ora com Ábila. Mas os dois estão empurrando essa disputa em alto nível. Quando o Ábila jogar, o tipo de jogada é uma. Quando o Sobis jogar, o tipo de jogada é outra. Ábila jogou dois jogos e marcou. Sobis jogou hoje e marcou duas vezes. O importante é todos jogarem bem”.
Com 100% de aproveitamento na temporada (seis vitórias), o Cruzeiro prepara caminho para iniciar a Copa do Brasil na próxima semana. O duelo contra o Volta Redonda será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, às 21h45 de quarta-feira. O regulamento da competição nacional estabelece o duelo da primeira fase em jogo único, com o time visitante jogando pelo empate para se classificar.
Rafael Sobis em 2017 (4 jogos e 5 gols)
Cruzeiro 8x2 Brasília – amistoso (22/01) – 3 gols
Villa Nova 1x2 Cruzeiro – 1ª rodada do Mineiro (29/01) – não marcou
Cruzeiro 1x0 Atlético – 1ª rodada do Grupo C da Primeira Liga (01/02) – não marcou
Tupi 0x4 Cruzeiro – 3ª rodada do Mineiro (11/02) – 2 gols
Ramón Ábila em 2017 (5 jogos e 5 gols)
Cruzeiro 8x2 Brasília – amistoso (22/01) – 1 gol
Villa Nova 1x2 Cruzeiro – 1ª rodada do Mineiro (29/01) – não marcou
Cruzeiro 1x0 Atlético – 1ª rodada do Grupo C da Primeira Liga (01/02) – não marcou
Cruzeiro 2x1 Tricordiano – 2ª rodada do Mineiro (05/02) – 2 gols
Cruzeiro 2x0 Chapecoense – 2ª rodada do Grupo C da Primeira Liga (09/02) – 2 gols
939 visitas - Fonte: Superesportes