logo

11/2/2017 20:02

Mano enaltece comportamento da equipe em mais um triunfo

Mano enaltece comportamento da equipe em mais um triunfo
Com cinco vitórias em cinco jogos, 11 gols marcados e apenas dois sofridos, o Cruzeiro tem seu melhor início de ano desde a temporada 2009. Não apenas os resultados, mas o rendimento que o elenco celeste vem demonstrando em campo tem deixado o técnico Mano Menezes satisfeito.

Ao analisar a goleada por 4 a 0 sobre o Tupi, na tarde deste sábado, em Juiz de Fora, o comandante celeste reforçou a capacidade de entendimento de jogo dos seus comandados, o que, na opinião do treinador, tem facilitado o caminho para as vitórias.

“Os jogos fora de casa trazem uma característica diferente. Temos que saber analisa-los e nos comportamos bem. Fomos bem como equipe e por isso construímos o resultado. A diferença maior que fizemos maior foi no primeiro tempo, quando a equipe se construiu melhor, encontrou espaços e variou bastante posicionamento, o que dificultou muito para o adversário fazer o encaixe de marcação. O 3 a 0 praticamente definiu o jogo”, avaliou.

“Soubemos administrar bem e não abrir mão de querer ampliar. Segundo tempo mesmo com ritmo mais baixo, colocamos duas bolas no poste. As coisas foram bem porque a equipe se comportou bem. É isso que quero. Temos que ter entendimento de cada jogo e construir vitórias, que é sempre o nosso objetivo”, completou.

Mano tem mesclado dois times nos primeiros jogos da temporada com o intuito de dar ritmo em nível similar para todos os atletas. O comprometimento e a obediência tática dos jogadores têm garantido ao técnico uma tranquilidade maior na execução de suas ideias.

“Fico muito contente por conseguirmos fazer isso com os dois grupos de jogadores. Quem entrar como titular sabe que tem a responsabilidade de representar o Cruzeiro. Seja com essa ou aquela formação, temos que mostrar que o ano vai ser diferente, e as primeiras amostragens foram boas”, ressaltou.

O comandante celeste reconheceu, também, o esforço das equipes do interior do estado na disputa do campeonato. Para Mano, mesmo em condições financeiras inferiores, muitos clubes vêm apresentando bons projetos e times fortes, o que torna a disputa da competição mais acirrada.

“Tenho muito respeito pelas equipes do interior. Elas trabalham em uma condição de investimento abaixo da nossa, mas têm postura e profissionais de respeito. Encaramos o Campeonato Mineiro exatamente desta forma. Se nós pudermos fazer uma vitória maior, por competência nossa, vamos fazer. O respeito que se deve ter é exatamente o de fazer o melhor em cada partida”, reforçou.

15768 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.