10/2/2017 18:02
Dor de cabeça boa: Mano Menezes aprova disputa por posições no time
Treinador acredita que brigas por posição são saudáveis e benéficas para a equipe
Mayke ganhou elogios do técnico Mano Menezes (Foto: Washington Alves/Light Press)
Está muito enganado quem pensa que o técnico Mano Menezes está incomodado com as dúvidas que tem para montar o Cruzeiro, neste começo de temporada. Muito pelo contrário. O treinador comemora o que, no futebol, é chamado de dor de cabeça boa. As disputas estão sendo intensas em quase todas as posições do time até aqui.
A disputa que mais vem chamando atenção é a do comando de ataque. Rafael Sobis é o titular, mas o reserva Ramón Ábila fez os quatro gols do time nas duas últimas vitórias, sobre Tricordiano, pelo Campeonato Mineiro, e Chapecoense, pela Primeira Liga. Problema? Nenhum, segundo Mano.
- Não vejo complicação nenhuma nisso. Só vejo coisas boas. Eu disse que faríamos isso nos primeiros 30 dias. Os jogadores devem aproveitar esse período mesmo. A gente quando faz isso não é para eles irem mal, é para irem bem, elevar o nível de disputa. A pior coisa que existe para o técnico é colocar na balança dois jogadores que produzem pouco. Me deixa satisfeito o entendimento que os jogadores têm desse momento, a dedicação. É necessário numa temporada com essa, estabelecer esse nível bem melhor. As primeiras amostragens estão boas. Não vai ser determinante esse ou aquele, mas sim aquele com a qual a equipe vai render melhor. Tem horas que vai ser com um, horas com outro.
O treinador também está feliz com os desempenhos de Mayke e Rafinha, outros dois reservas que se saíram muito bem e aproveitaram as oportunidades que tiveram.
- A questão do Mayke é muito clara. Mayke não jogava uma partida de futebol há sete meses. Conhecemos o potencial do jogador. Vocês me perguntaram se Mayke voltaria a jogar o futebol de antes, e eu disse que primeiro precisava voltar a jogar. O segundo jogo foi muito melhor do que o primeiro jogo. São todos jogadores de nível. O Rafinha vocês conhecem do ano passado, durante um período foi o titular em detrimento do Arrascaeta, depois veio a lesão, agora está rendendo o que pode render. Muito útil por poder fazer várias funções e bem. Precisamos desses jogadores.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Tupi-MG, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Mano Menezes afirmou que que vai usar o time titular na partida.
5889 visitas - Fonte: Globo Esporte