7/2/2017 19:56
Brasileirão terá árbitros adicionais e “times fixos” para 2017, diz CBF
Reprodução/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve implementar uma série de mudanças no Campeonato Brasileiro para 2017 na questão da arbitragem. Um delas é a volta dos árbitros adicionais, que ficarão posicionados ao lado das traves nas partidas da competição.
Além da volta dos árbitros adicionais, o chefe da comissão de arbitragem da entidade, Coronel Marinho, declarou que haverá times fixos de árbitros durante o Brasileirão, para tentar entrosar melhor juízes e auxiliares e também evitar aumento dos erros nas partidas,
“Tenho a informação de que os árbitros preferem atuar com o adicional porque tem ângulos diferentes. Tudo depende do planejamento, isso é difícil, mas vamos tentar fazer com que três grupos que atuem sempre juntos. Estamos estudando isso, é fundamental e já funcionou em São Paulo. No Brasil, temos os problemas de distância mas vamos tentar”, disse Marinho.
O assunto dos árbitros adicionais voltou à tona depois do jogo entre Botafogo e Macaé pelo Campeonato Carioca, em que Leandro Newley Belota não viu no lance que gerou o segundo gol botafoguense a bola sair para fora do campo e acabou afastado pelo fato. Coronel Marinho enxerga que o papel da CBF para evitar erros deste tipo é de treinar mais os árbitros.
“Precisa de treinamento, selecionar melhor as pessoas. Os adicionais, no Brasileirão, vão continuar apitando em outras séries, mas na Série A, serão sempre os mesmos. Isso é para facilitar o trabalho, o entrosamento. A orientação correta do posicionamento deles também é importante, mas são coisas que vamos corrigindo”, disse.
1062 visitas - Fonte: Torcedores.com