7/2/2017 16:37
Cruzeiro participa de reunião pela internacionalização do futebol
Representado pelo gerente do Departamento de Negócios Internacionais (DNI) do Clube, Daniel Teixeira, o Cruzeiro marcou presença na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa segunda-feira, para um encontro que discutiu medidas para internacionalização do futebol nacional, incluindo a Seleção Brasileira e as competições organizadas pela CBF.
Durante a reunião, presidida pelo diretor de Assuntos Internacionais da CBF, Vicente Cândido, e pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman, representante dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro receberam um diagnóstico do futebol brasileiro no cenário internacional. Logo depois, foi manifestado por parte dos presentes o desejo pela elaboração de um plano, que estabeleça estratégias para a expansão da marca Brasil no exterior.
Gerente do DNI celeste, Daniel Teixeira teve participação ativa nesse processo, uma vez que o próprio Cruzeiro tem um trabalho reconhecido dentro e fora do país no que diz respeito à internacionalização da marca do Maior de Minas.
Estratégias discutidas
Dentre os assuntos colocados em pauta, foram discutidas iniciativas que propiciem a transmissões do campeonato nacional e de jogos da Seleção por emissoras estrangeiras, como a ampliação das datas e horários dos jogos, para que estes atendam a outros continentes
Além disso, foram elaboradas medidas para o fortalecimento do futebol, bem como estratégias para o mapeamento de produtos nacionais (gastronomia, atletas, artistas membros e não membros de governo, seleções brasileiras e seus membros) no exterior.
Ao final da reunião foram definidas duas frentes de trabalho, visando a pesquisa de medidas para a conclusão dos objetivos propostos e o estudo de calendário, roteiro e logística, respectivamente. De acordo com a entidade novos encontros sobre o tema já foram agendados.
861 visitas - Fonte: Site oficial