logo

5/2/2017 20:39

Mano avalia triunfo de reservas do Cruzeiro e cobra melhoria na criação das jogadas

Treinador não se mostrou muito satisfeito com desempenho de seus atletas

Mano avalia triunfo de reservas do Cruzeiro e cobra melhoria na criação das jogadas
Mano Menezes cobrou mais efetividade do time na criação das jogadas após vitória no Estadual

A vitória do Cruzeiro sobre o Tricordiano na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Mineirão, destoou das primeiras apresentações do time na temporada, contra Villa Nova e Atlético. Apesar disso, serviu para Mano Menezes observar algumas peças para o restante da temporada e avaliar o que tem de ser corrigido na próxima oportunidade em que precisará utilizar a equipe ‘alternativa’. A criação das jogadas foi o fundamento que recebeu mais críticas do treinador celeste.

“Em determinados momentos ficamos muito espaçados e a armação de jogadas se resumiu ao Rafinha, que vinha de fora para dentro, e a chegada de um volante, ora Romero, ora Hudson. Foi pouco. Quando entraram jogadores com características diferentes, mais completas, foi possível ver o número de chance que criamos. A característica da equipe ficou um pouco distante em termos de armação de jogadas. Sofremos um pouco mais do que deveríamos”, disse Mano.

O treinador cruzeirense comparou o resultado deste domingo com a vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, na primeira rodada do Estadual, na estreia do clube em 2017. “Hoje o time fez um jogo parecido, mas um pouco abaixo do que a outra equipe (Cruzeiro titular) fez contra o Villa Nova. Faltou ritmo, as escolhas não foram tão boas, mas tenho certeza que logo aí na frente, se tiver que jogar de novo, essa equipe estará melhor”, avaliou o comandante.

Mano Menezes reforçou ao longo da entrevista pós-jogo que utilizou os jogadores que estavam melhor fisicamente para o confronto. Até 1º de março, caso avance na primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisará entrar em campo uma vez a cada três dias. A rotina intensa foi o que obrigou a comissão técnica ter um planejamento diferente de temporadas anteriores, quando o calendário previa mais descanso no início de ano.

Depois da partida pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Primeira Liga, torneio em que estreou com vitória diante do arquirrival Atlético. Na próxima quinta-feira, dia 9, o time de Mano Menezes recebe a Chapecoense, no Mineirão. Depois de sofrer modificação de data, o jogo está marcado para 21h45. No fim de semana seguinte, o compromisso será mais uma vez pelo Estadual. A Raposa viaja para Juiz de Fora, onde encara o Tupi, dia 11 (sábado), às 17h, no Mário Helênio.

795 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.