logo

3/2/2017 20:01

Mano vê Cruzeiro "mais bem servido" e pede calma para escalar Lucas Silva

Mano exalta ganho de qualidade ao elenco e diz que, apesar do volante estar regularizado na CBF e apto para jogar, só vai utilizá-lo quando ele estiver readaptado

Mano vê Cruzeiro mais bem servido e pede calma para escalar Lucas Silva
Mano Menezes pede calma para escalar Lucas Silva no time cruzeirense (Foto: Washington Alves/Light Press)

O volante Lucas Silva está de volta ao time para a temporada 2017. Depois de ser transferido para o Real Madrid por duas temporadas, o volante volta para defender o time que o descobriu nas categorias de base. Apesar de Lucas Silva e Mano Menezes nunca terem trabalhado juntos, o técnico cruzeirense afirmou que a equipe está mais bem servida com a chegada do volante.

- É um jogador de ótima qualidade apresentado pelo clube, torcida que o conhece tão bem, mas ainda não vamos falar do Lucas no time e sim dele no grupo. É uma qualificação importante, num setor onde a disputa é muito grande, mas há sempre necessidade de repor, porque é de marcação forte. Estamos muito bem servidos, e ficamos ainda mais bem servidos com ele.

Lucas Silva está sem jogar desde abril de 2016, quando atuou pelo Olympique de Marselha, clube que atuou emprestado pelo Real Madrid. Desde então, o jogador fez trabalhos separados na Espanha. Com nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, ele já está regularizado para entrar em campo. No entanto, o treinador cruzeirense ainda não irá relacioná-lo para a partida de domingo, contra o Tricordiano, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Segundo Mano, Lucas ainda precisa de um tempo para ganhar ritmo de jogo.

- Para este jogo ainda não vamos relacionar, embora ele tenha condição legal. São necessários alguns dias de readaptação, ele não vinha jogando há um tempo. Devemos cuidar das coisas que temos, adquirimos um bom jogador, vamos cuidar dele para quando entrar em campo confirmar todas as vantagens que ele tem.

Com a chegada do volante à equipe, o meio de campo cruzeirense fica ainda mais bem servido. Para a posição, Mano tem como opções Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero, Hudson, Robinho e Lucas Silva. O treinador garantiu que é tranquilizador olhar para o banco de reservas e ver tantas opções de alto nível, e que as noites perdidas aconteciam quando ele não tinha tantos reforços.

- Eu perdi muitas (noites de sono) quando olhava para trás e não tinha isso. Esses brancos e ausências vêm dessa época. É ótimo olhar para trás e ver que qualquer um pode jogar bem no Cruzeiro e que todos têm nível de jogo para um time grande.

885 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.