logo

2/2/2017 18:02

Decisivo no clássico, De Arrascaeta foca em continuidade do trabalho

Decisivo no clássico, De Arrascaeta foca em continuidade do trabalho
Carrasco, De Arrascaeta comemora mais um golaço em clássicos
Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro


Um dos destaques do primeiro clássico diante do rival local em 2017, o uruguaio De Arrascaeta esbanjou felicidade na reapresentação do elenco estrelado nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II.

O camisa 10 fez o único gol da partida que determinou a vitória do Maior de Minas por 1 a 0. A pintura, mais uma em clássicos, aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Ariel Cabral, De Arrascaeta dominou com categoria, deixou o goleiro adversário no chão e completou para as redes.

Para o atleta celeste, este tipo de jogo sempre exige um gás extra dos jogadores em campo. “Como já falei, jogar clássico para nós é uma motivação extra, é o jogo mais importante do ano. Temos que nos preparar bem pra ele. Como ontem, com as duas torcidas, motiva muito o jogador. Fica um ambiente muito bom dentro do campo durante os 90 minutos”, revelou.

De Arrascaeta acredita que a vitória no clássico dá ainda mais confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido na Toca da Raposa II neste início de ano.

“Temos que seguir dando continuidade ao trabalho com o Mano. Estamos saindo da pré-temporada. Ontem, fizemos um trabalho defensivo muito bom, com todo mundo ajudando. Temos que seguir melhorando na parte ofensiva também. Vamos seguir trabalhando, nos soltando aos poucos. A cada jogo vão aparecendo mais coisas e vamos nos entrosando mais. Já temos um bom tempo treinando com o time e isso ajuda”, ressaltou.

Prestes a completar cem jogos com o Manto Estrelado, o jogador da seleção uruguaia, que já marcou 25 gols em 99 partidas, reconhece que seu rendimento está em franca evolução no Time do Povo e sua preparação cada vez mais aprimorada.

“São situações diferentes de hoje para quando cheguei. No Uruguai, jogava 30 jogos por ano. Estava abaixo de todos fisicamente. Depois de um ano, melhorei muito fisicamente. Fiz uma pré-temporada boa para começar. Obviamente, conhecendo as características do futebol brasileiro, melhorando jogo a jogo, estou bem adaptado ao futebol brasileiro. Fisicamente estou muito bem e espero dar continuidade a isso”, projetou.

“Sinto muito orgulho por conseguir esta marca [cem jogos]. Estou numa sequência boa, o time também. Vai ser meu terceiro ano e espero coroar com títulos para a galera do Cruzeiro”, completa.

Após a vitória na estreia pela Copa da Primeira Liga, De Arrascaeta já vislumbra a busca por um novo resultado positivo, desta vez pelo Campeonato Mineiro. No domingo, o Maior de Minas receberá o Tricordiano, no Mineirão, às 17h. O meia espera uma partida difícil.

“Times como o Tricordiano e Villa Nova se fazem fortes no Mineirão. Eles vêm e se fecham atrás. Temos que tentar diferentes táticas para tentar abrir o marcador e ouvir bem o que o Mano vai nos pedir”, salientou.

873 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.