logo

1/2/2017 22:20

Elogiado por Mano, Arrascaeta celebra gol para retribuir carinho da torcida

Elogiado por Mano, Arrascaeta celebra gol para retribuir carinho da torcida
Autor do gol da vitória do Cruzeiro diante do Atlético-MG, o uruguaio De Arrascaeta comandou a equipe celeste no clássico mineiro, nesta quarta-feira pela Primeira Liga. Maestro em campo, o camisa 10 foi um dos responsáveis por ditar o ritmo e dar muito trabalho à zaga rival. Após a partida, o meia elogiou a postura dos companheiros e celebrou a vitória para retribuir o carinho da torcida, que comparece com frequência ao Mineirão, mas que não viveu momentos tão bons nos últimos anos.

"É como eu sempre falo, clássico é uma partida que todos gostam de jogar. Este triunfo é para a torcida, que sempre faz festa aqui. Esse ano temos que retribuir o que não fizemos para eles no ano passado", comentou o jogador, que marcou seu terceiro gol diante do Atlético.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes também elogiou a melhora do uruguaio desde o ano passado. Após uma primeira temporada instável em 2015, o jogador terminou o ano seguinte como um dos melhores atletas do Cruzeiro. Para o comandante, o crescimento do camisa 10 pode ser explicada pela evolução muscular nos últimos meses.

"A evolução de Arrascaeta passa pela evolução física dele. Ele tem 22 anos, mas a gente pensa que ele tem mais. Como ele veio de um clube sem tanta estrutura como o Cruzeiro (Defensor, do Uruguai), sua preparação muscular deixava a desejar. Por isso tem que ter um pouco de paciência, quando você investe no atleta. Como já é a terceira temporada, as coisas já começam diferente neste ano. Os dados que temos apontam uma melhora muito grande. E para fazer essa função tem que ter condição. Ele é um jogador que tem facilidade para encontrar espaço, estamos jogando com ele mais solto. Em uma hora dessas, a bola sobra e ele decide o jogo, como aconteceu", disse o treinador.

1191 visitas - Fonte: Uol Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.