logo

31/1/2017 21:37

PM contata organizadas e planeja segurança de Cruzeiro x Atlético; veja informações

Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h30, pela Primeira Liga

PM contata organizadas e planeja segurança de Cruzeiro x Atlético; veja informações
Mineirão receberá clássico entre Cruzeiro e Atlético com torcida e renda divididas

Após quase quatro anos de muita expectativa, Cruzeiro e Atlético se enfrentarão em um Mineirão dividido. Mas, para além da festa esperada nas arquibancadas, há a preocupação com a segurança de quem vai ao estádio nesta quarta-feira para o jogo das 19h30 (de Brasília). Por isso, a Polícia Militar preparou uma operação especial, que contará com efetivo maior que o de jogos ‘comuns’.

“Além da presença do comando de policiamento, o Batalhão de Trânsito controlará a chegada dos torcedores num modelo tradicional. Não podemos divulgar o número de policiais, mas estamos preparados para garantir a segurança”, diz ao Superesportes o major Santiago, da PM de Belo Horizonte.

Por determinação da Primeira Liga, cada torcida tem direito a 27 mil ingressos. A recomendação da PM é que os cruzeirenses cheguem ao estádio pela Avenida Carlos Luz. Os atleticanos, por sua vez, terão acesso ao Mineirão pela Avenida Abrahão Caram via Avenida Antônio Carlos.

Cada torcida terá acesso a cinco ônibus do centro de Belo Horizonte ao Mineirão. Os cruzeirenses embarcarão no encontro das ruas Rio Grande do Sul e Tupis; os veículos destinados aos atleticanos sairão no encontro da Avenida do Contorno com a rua Espírito Santo. A linha contrária (Mineirão-Centro) também estará disponível.

Para evitar encontro entre atleticanos e cruzeirenses, a PM instalará barreiras nos arredores do estádio. Outra medida foi entrar em contato com as torcidas organizadas.

“Estamos em constante contato com as organizadas para esclarecer questões de acesso. Mas é importante que, caso haja algum incidente longe do Mineirão, as pessoas nos informem no telefone 190”, disse o major.

A segurança contará ainda com helicóptero e cavalaria. Outros 60 guardas municipais auxiliarão a PM, que foi instruída a vetar flanelinhas no entorno do estádio. A ação vai ter início por volta das 18h. Além da operação contra os flanelinhas, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, os guardas também vão inibir vandalismo, depredação e outros crimes, como furto de celular e possíveis brigas.


843 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.