29/1/2017 12:10
Cruzeiro inicia temporada contra velho rival para dar volta por cima e quebrar jejum
Time celeste encara o Villa Nova, no Mineirão, para começar bem o novo ano
Mano Menezes orienta jogadores na Toca da Raposa II: treinador aposta em melhora gradativa do time
Depois de duas temporadas em branco, sem conquistar títulos e dar alegrias ao torcedor, o Cruzeiro inicia 2017 disposto a interromper o incômodo jejum e repetir os anos de 2013 e 2014, quando ganhou o Brasileiro de forma consecutiva. A abertura dos trabalhos, na primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2017, será diante de um velho conhecido, o Villa Nova, neste domingo, às 17h, no Mineirão.
O mando de campo é do Leão do Bonfim, que atendeu pedido da TV que transmite o Estadual para atuar no Mineirão em vez do Castor Cifuentes, em Nova Lima. O duelo entre Cruzeiro e Villa reeditará, na Pampulha, o confronto de maior público presente da história do estádio. No Mineiro de 1997, o time celeste levou a melhor e conquistou o título com triunfo por 1 a 0, gol de Marcelo Ramos, diante de 132.834 pessoas.
Base mantida
O Cruzeiro aposta as fichas na permanência do técnico Mano Menezes, que retornou ao clube no ano passado e foi um dos responsáveis diretos pela recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. O time celeste chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas reagiu, subiu na classificação e ainda conquistou classificação para a Copa Sul-Americana de 2017.
Além do treinador, a diretoria manteve a base do grupo e trouxe reforços, como o zagueiro equatoriano Caicedo e o volante Hudson, que ficarão no banco de reservas. A grande contratação, o armador Thiago Neves, é outra esperança do torcedor para uma temporada de sucesso, mas ainda não teve a situação regularizada na CBF e fica fora. A única novidade que entrará em campo como titular neste domingo é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que chegou do Botafogo.
Mano Menezes gostou da pré-temporada na Toca da Raposa II e previu uma melhora gradativa no decorrer dos campeonatos. “Acho que a gente preencheu quase tudo o que precisava. Não tivemos problemas, conseguimos dar um ritmo bom. É claro que precisaríamos de um tempo maior para chegar ao ideal, mas é comum no Brasil aproveitar o primeiro mês para chegar ao condicionamento ideal”, avaliou.
“Vamos condicionar com as primeiras partidas, ganhar ritmo de jogo, principalmente, já que a parte técnica necessita de um período um pouquinho maior. A parte tática a equipe já sabe o que fazer. No segundo semestre do ano passado, fizemos um trabalho semelhante. Estamos preparados para fazer bons jogos e conseguir as primeiras vitórias, que são muito importantes”, acrescentou o treinador, confiante em boa estreia contra o Leão do Bonfim.
Villa Nova
Treinado por Leston Júnior, o Villa Nova conta com um grupo que tem jogadores experientes como destaques. Como o goleiro Fernando Henrique (ex-Fluminense), o zagueiro Gladstone (ex-Cruzeiro) e o armador Tchô (ex-Atlético e ex-América). A aposta do comandante é aproveitar a pré-temporada, que começou no início de dezembro, incluindo período de preparação em Bragança Paulista.
VILLA NOVA X CRUZEIRO
Villa Nova
Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário, Jhonathan e Tchô; Felipe Augusto e Roni
Técnico: Leston Júnior
Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes
Motivo: primeira rodada do Mineiro
Data: 29 de janeiro, domingo
Horário: 17h
Local: Mineirão
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
8673 visitas - Fonte: superesportes