25/1/2017 07:30
Titular absoluto de Mano, Robinho almeja 2017 ainda melhor que 2016
Meia do Cruzeiro, que foi muito bem ano passado, espera grande temporada este ano
Robinho caiu nas graças da torcida e do técnico Mano Menezes (Foto: Washington Alves/Light Press)
Mano Menezes terá alguns dilemas para montar o Cruzeiro ao longo do ano. O treinador terá que escolher entre Rafael e Fábio, entre Ezequiel e Mayke, entre Léo e Caicedo, entre Cabral e Romero, entre Rafinha e Alisson, e entre Sobis e Ábila. Um jogador, porém, tem vaga garantida no time titular do Cruzeiro. É o meia Robinho, que fez excelentes jogos na temporada passada, e começou os treinos e atividades de 2017 muito bem.
Em jogos disputados em 2016, Robinho fez sete gols. Alguns deles muito importantes, como o marcado no clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão . Além disso, deu 11 assistências, melhor marca do time em toda a temporada. O meia foi tão bem em seu primeiro ano, que o Cruzeiro garantiu sua permanência na Toca da Raposa II até o final de 2019.
Robinho tem como principais trunfos a versatilidade. Rende bem tanto pela direita como pelo meio, além de também conseguir desenvolver a função de meia-armador pela esquerda. Além disso, é peça importante na recomposição do time, quando o mesmo está sem a bola. Robinho tem fôlego e inteligência tática para marcar o adversário quando é preciso.
Nos dois primeiros jogos-treino de 2017, Robinho foi titular. A pré-temporada está sendo importante para o meia. Ano passado, ele chegou em abril. Sofreu com contusões e a demora em adquirir a melhor condição física. Agora, está sendo diferente. Tanto que fez um golaço de falta na atividade contra o Águia, na Toca da Raposa II. Após o jogo-treino, ele brincou e disse que este ano, vai fazer um monte de gols assim.
8964 visitas - Fonte: Globo Esporte