logo

22/1/2017 09:13

Willians volta à Toca, e Cruzeiro ainda define futuro de atletas fora dos planos

Além do volante, clube mineiro ainda tem que definir situação de estrangeiros que não têm situação encaminhada com outra equipe.

Willians volta à Toca, e Cruzeiro ainda define futuro de atletas fora dos planos
O Cruzeiro já fechou o grupo para a temporada 2017, segundo o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Mas ainda tem de definir a situação de jogadores fora dos planos do técnico Mano Menezes e ainda com contrato com o clube. Algumas estão encaminhadas, enquanto outros ainda não sabem onde vão jogar.

Nesta segunda-feira, por exemplo, um deles vai se apresentar na Toca da Raposa. O volante Willians, que estava emprestado ao Corinthians na temporada passada, ainda não tem uma negociação encaminhada com outro clube e, por isso, ficará treinando no CT. O contrato dele vai até o fim de 2017.

Próximos de serem negociados estão os dois Brunos. O Nazário, emprestado até o meio do ano à Raposa, tem situação encaminhada com o Guarani, com acerto salariais, mas ainda espera um aval do Hoffenheim, clube que detém seus direitos econômicos e o emprestou ao Cruzeiro, para saber como ficará a questão do pagamento de salários no período em que ele estiver no Brinco de Ouro. Já o Ramires tem empréstimo, por uma temporada, encaminhado com o Vitória. Os dois estavam no Cruzeiro, ano passado.

Além deles, três estrangeiros com contrato com o Cruzeiro ainda não estão acertados com outros clubes. O chileno Mena, emprestado ao São Paulo até o fim da última temporada, chegou a despertar o interesse do Universidad de Chile e do Grêmio, mas as conversas não avançaram até o momento. Enquanto isso, o jogador treina no Santiago Wanderers, do Chile, clube que o jogador iniciou a carreira. O chileno tem contrato até o início de 2018.

Já Federico Gino, com contrato por empréstimo até o meio do ano, com opção de renovação por mais três temporadas, também não será aproveitado e ainda define seu futuro. Mesma situação do argentino Matias Pisano, com contrato até o fim de 2018 e que estava emprestado ao Santa Cruz.

Empréstimos e vendas confirmados

Apesar de ainda ter estas pendências, o Cruzeiro acertou a situação da maior parte dos jogadores que voltavam de empréstimo. O lateral Fabiano continua no Palmeiras, em negociação envolvendo o atacante Willian, que também vai para o time verde, além de Robinho e Fabrício, que ficam no Cruzeiro.

O atacante Neilton, que se destacou pelo Botafogo no ano passado, foi para o São Paulo em troca com Hudson, que chegou à Toca. Além de Bruno Ramires, o Vitória também continuará com Willians Farias, que ficará por lá definitivamente, Uillian Correa e Gabriel Xavier, emprestado por um ano. O atacante Allano foi para o Estoril, de Portugal, já o volante Eurico foi repassado, por empréstimo, ao Botafogo-SP. O volante Rodrigo Souza foi para o Náutico.

Os zagueiros Douglas Grolli e Fabrício Bruno foram emprestados à Chapecoense. Já o volante Souza, que estava no Cerezo Osaka, do Japão, foi comprado pelo clube asiático. Quem também foi vendido foi Roni, que estava emprestado ao Náutico, e vai para o futebol japonês. O atacante Joel foi emprestado, por um ano, ao Botafogo, enquanto o lateral Pará foi cedido ao América-MG por uma temporada. Os meias Caíque Valdívia e Luiz Fernando foram cedidos, respectivamente, ao Criciúma e ao Mirassol-SP.

17268 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.