20/1/2017 16:50
Cruzeiro lamenta a morte do ex-treinador Carlos Alberto Silva
Arquivo Cruzeiro Esporte Clube
Morreu na manhã desta sexta-feira, aos 77 anos, Carlos Alberto Silva, ex-técnico do Cruzeiro Esporte Clube. Mineiro de Bom Jardim de Minas, Carlos Alberto atualmente morava em Belo Horizonte.
Como técnico do Clube, foram 139 partidas, com 70 vitórias, 41 empates e 28 derrotas. Em 1993, o ex-treinador levou Ronaldo Fenômeno, ainda atleta dos juniores da Raposa, para uma excursão europeia. Na época, o artilheiro fez gols contra o Belenenses e Peñarol e se tornou titular da equipe.
Carlos Alberto Silva conquistou pelo Maior de Minas a Copa Masters da Supercopa de 1995, ao empatar com o Olimpia por 0 a 0 na primeira partida em Assunção, no Paraguai, e vencer por 1 a 0, em Belo Horizonte, em jogo disputado no Mineirão.
Além de clubes brasileiros e internacionais, Carlos Alberto Silva foi treinador da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.
O velório será no Cemitério Parque da Colina, com início às 19h desta sexta-feira, com o enterro previsto para sábado, às 11h.
O Cruzeiro Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-treinador e oferece condolências à família e amigos de Carlos Alberto Silva.
882 visitas - Fonte: Site Oficial