19/1/2017 16:15
Recém promovido ao profissional, Raniel agradece apoio do elenco
Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Um dos novatos do grupo celeste em 2017, o jovem Raniel concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional do Cruzeiro nesta quinta-feira. O atleta, que veio do Santa Cruz para o Maior de Minas ano passado, passou por um período de adaptação ao Clube disputando torneios pelo time de base.
Para Raniel, que já fazia parte do elenco profissional no time pernambucano, atuar na base celeste foi de grande importância para o início de sua trajetória em Belo Horizonte e o apoio que tem recebido dos seus companheiros tem sido fundamental para seu atual momento.
“Foi um grande aprendizado. Algumas pessoas chegaram a dizer que foi um passo atrás, mas, na verdade, acrescentei foi um passo à frente na minha vida. Na base, tive um ano proveitoso, muito bom. Agora é trabalhar forte para poder jogar aqui no profissional”, destacou.
O atacante ressaltou que a boa receptividade do elenco celeste tem colaborado e muito para sua adaptação ao time principal.
“Tem sido muito importante para mim este tempo que estou passando aqui. Querendo ou não, é um tempo de aprendizado estar com novos companheiros, que já jogaram em muitos times grandes. Está sendo bom porque estou aproveitando os treinamentos, treinando forte e me enturmando cada vez mais”, avaliou.
“Estou focado. Minha família me apoia bastante. O pessoal do Cruzeiro me acolheu com um coração enorme. Estou bastante feliz em estar aqui e espero corresponder bem. Eles são muito legais comigo. Me acolheram de um jeito que eu não esperava”, complementou.
Conhecido pelo seu bom aproveitamento em jogadas de bola parada, Raniel listou algumas outras características de seu futebol para o torcedor celeste.
“No Santa Cruz eu não cobrava, comecei a cobrar faltas aqui no Cruzeiro, treinando bastante. Não gosto de ficar parado, gosto de me movimentar, dar opção para receber a bola e marcar gols. Se Deus quiser vai dar tudo certo neste ano e vou poder marcar muitos. Vou trabalhar sempre forte, focado, com humildade, sem passar por cima de ninguém. Vou esperar uma oportunidade para, quando ela chegar, agarra-la da melhor forma possível”, projetou.
3012 visitas - Fonte: Site Oficial