logo

18/1/2017 09:00

Cinco para duas vagas: veja quem são os volantes do Cruzeiro em 2017

Time tem cinco jogadores para duas vagas no esquema preferido do técnico Mano Menezes

Henrique comemora gol marcado pelo Campeonato Brasileiro de 2016 (Foto: Thomas Santos / Agência Estado)

Mano Menezes está começando a montar o Cruzeiro que vai entrar em campo em 2017. Nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, ele comandou o primeiro treinamento coletivo da temporada. O próprio treinador disse, em conversa informal com os jornalistas que cobrem o dia a dia do clube, que a equipe vai sofrer mudanças, e ainda está indefinida. Para montar o ataque, no esquema 4-2-3-1, Mano tem três opções para ser o homem de referência.

O GloboEsporte.com, agora, lista as alternativas que o treinador tem para montar a proteção do meio de campo. O Cruzeiro tem atuado com dois volantes nesse sistema de jogo.

Na atividade desta terça-feira, Mano montou o time com Henrique e Ariel Cabral na cabeça de área. Os dois terminaram o ano passado como titulares. Além dos dois, o treinador tem mais três homens para a posição: Lucas Romero, Hudson e Lucas Ventura.

Henrique tem a total confiança de Mano. Segundo jogador do elenco que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 353 partidas, o paranaense assumiu a braçadeira de capitão, após a saída do goleiro Fábio, com uma lesão no joelho. Henrique tem 32 anos e a experiência está fazendo bem para ele. A cada temporada, evolui mais, sendo peça fundamental para o esquema de Mano. Será uma grande surpresa se não for titular absoluto em 2017.

Ariel Cabral foi titular em 19 das 28 partidas sob o comando de Mano Menezes em 2016. O treinador gosta da inteligência tática de Cabral e do ritmo cadenciado que ele dá ao jogo. Em ocasiões que o Cruzeiro precisa marcar mais forte, Mano pode deixar Ariel no banco e optar pela juventude de Lucas Romero.

O fato de exercer mais de um função em campo fez com que Romero ganhasse muitos pontos com Mano Menezes ano passado. Quando o Cruzeiro precisou, o argentino atuou como lateral-direito e deu conta da missão. É nítida a evolução do volante com Mano. Ele tem melhorado o passe e o posicionamento em campo a cada partida. Romero deve começar o ano no banco, mas será uma espécie de 12º jogador do time.

Hudson foi um pedido de Mano Menezes à diretoria do Cruzeiro.
Vindo do São Paulo, o volante tem dois pontos fortes: a eficiente marcação e o alto índice de desarmes. Também chega com qualidade ao ataque, quando acionado. Inicia a temporada no banco, mas será muito usado , principalmente em jogos fora de casa, em que o time entra com postura mais cautelosa.

Com apenas 18 anos, Lucas Ventura é uma das novidades vindas da base do Cruzeiro. Forte e veloz, Nonoca, como é conhecido entre os companheiros, é um volante moderno, que alia marcação e bom passe. Além disso, tem bom chute de média e longa distâncias. Com cinco competições ao longo do ano, ele terá suas primeiras chances no futebol profissional em 2017.

Romero e Cabral, volantes argentinos do Cruzeiro (Foto: Luciano Santos / Light Press)

Hudson foi contratado pelo Cruzeiro este ano (Foto: Washington Alves/Light Press)

1113 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.