logo

15/1/2017 10:38

Com VivaVôlei de Leal doado a Filipe, Sada Cruzeiro vence JF Vôlei

Com VivaVôlei de Leal doado a Filipe, Sada Cruzeiro vence JF Vôlei
Fotos: Renato Araújo / Divulgação / Sada Cruzeiro

Da Assessoria do Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro recebeu o JF Vôlei na noite deste sábado, 14/01, no Ginásio de Contagem, e conseguiu, em um confronto muito disputado, a sua 13ª vitória seguida na Superliga 2016/17. De virada, o jogo terminou em 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/23, 25/23 e 25/15. Os líderes invictos seguem com folga no topo da tabela da competição, chegando aos 38 pontos.

Marcelo Mendez vinha optando por revezar o elenco em quadra, mas, no duelo deste sábado, teve dois desfalques no banco. Leozinho sofreu uma entorse no tornozelo e Rodriguinho foi poupado por dores no joelho. Além disso, o ponteiro Filipe ainda era dúvida antes do jogo, por uma forte indisposição. Mas mesmo assim o time contou com com o camisa 18, que foi o mais eficiente da equipe no ataque, com 65% de aproveitamento.

E o colega Leal fez questão de reconhecer a superação de Filipe, dando a ele o troféu VivaVôlei que recebeu pelo voto popular.

“Foi bacana demais esse gesto dele. Ele falou que eu joguei muito bem, passei e ataquei muito, e que eu merecia esse troféu. No vestiário ainda tentei devolver pra ele. Mas ele foi muito incisivo, dizendo que era meu. Fico feliz. Esse vai para a minha estante e vai representar um gesto muito bonito do Leal“, disse Filipe.

Já Leal destacou o crescimento do time durante o jogo acirrado contra o JF Vôlei. “A sequência de jogos está um pouco pesada. E o time se cansa também. Mas a gente tem que seguir, tratar de jogar bem sempre. Hoje o jogo foi muito difícil, os meninos tiveram uma sequência de saque muito forte, que dificultou muito no primeiro set. Nós erramos bastante também e demos muitos pontos de graça. Mas fomos recuperando pouco a pouco e ainda bem que conseguimos vencer esse jogo e ganhar os três pontos”, afirmou Leal, responsável por anotar 13 pontos no confronto. O oposto Evandro marcou 16 e o maior pontuador foi Renan, do JF Vôlei, com 19 acertos.

E a partida marcou o reencontro do clube cruzeirense com muitos de seus jovens talentos. No início desta temporada, o Sada Cruzeiro cedeu 12 jogadores de suas categorias de base, além do técnico Henrique Furtado, para auxiliar na montagem do time da Zona da Mata.

Agora o tricampeão Mundial concentra todas as suas atenções na disputa da Copa Brasil. O time já viaja na próxima quarta-feira para Campinas-SP, onde será realizada a fase final. O grupo de Marcelo Mendez, que luta pelo terceiro título na competição, enfrenta o Sesi-SP na quinta, 19/01, às 21h30, na semifinal. Antes jogam Vôlei Brasil Kirin e Funvic Taubaté, às 19h. A decisão está marcada para sábado, 21, às 15h30. Todas as partidas serão exibidas pelo Sportv.

Sada Cruzeiro – William, Filipe e Leal, Simon e Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alan. Técnico: Marcelo Mendez.

JF Vôlei – Rodrigo, Renan, Rammé, Ricardo, Bruno, Rômulo e o líbero Fabio. Entraram Juan, Moreno, Franco e Adami. Técnico: Henrique Furtado.

819 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.