Novo reforço celeste foi apresentado pelo gerente de futebol Tinga
Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Melhor zagueiro do Equador na atualidade e mais um reforço do Maior de Minas para a temporada 2017, Kunty Caicedo foi apresentado oficialmente como jogador celeste na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Ele recebeu das mãos do gerente de futebol Tinga, o aniversariante do dia, o Manto Estrelado e o cartão de novo Sócio do Futebol do Clube.
Animado com a nova fase que se inicia em sua carreira, o zagueiro da seleção equatoriana falou de suas características, da adaptação ao Brasil e do orgulho em defender o Maior Clube de Minas Gerais.
“Acredito que é meu maior desafio na carreira. Uma experiência muito linda poder representar essa família do Cruzeiro. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo”, destacou.
“Quando surgiu a oportunidade de jogar no Brasil, no Cruzeiro, não pensei muito. Por tudo que significa o Clube, jogar no Brasil, grande como é o Clube, quero alcançar os objetivos”, completou.
O atleta de 24 anos, que foi um dos principais destaques da histórica campanha do Independiente Del Valle, vice-campeão da Copa Libertadores ano passado, e eleito o melhor zagueiro do futebol equatoriano em 2016, enumerou algumas de suas principais características.
“Acredito que as qualidades são, primeiro, o jogo aéreo. Sou muito rápido com a bola e estou contente por trabalhar e ser reconhecido, contente por poder dar um passo a frente e ganhar o prêmio de melhor defensor do país. Vim para cá e espero também que possa ir bem”, avaliou.
Kunty se disse agradecido pelo suporte que tem recebido dos todos os seus novos companheiros de elenco e espera se adaptar rapidamente ao país e ao estilo de jogo do futebol brasileiro.
“Já enfrentei equipes brasileiros. Sei que são equipes rápidas e técnicas. Esperamos adaptar o mais rapidamente possível e estar assim em pouco tempo. Acredito que estamos todos mentalizados para conseguir grandes coisas aqui. Queremos voltar a ganhar como é o Cruzeiro, um clube copeiro, um time grande no Brasil e no exterior”, ressaltou.
