12/1/2017 18:02
Diogo Barbosa agradece recepção e elogia união do elenco celeste
Um grupo unido. Foi esta a primeira impressão do lateral esquerdo Diogo Barbosa sobre seus novos companheiros na Toca da Raposa II. O atleta, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2017, agradeceu ao elenco estrelado pela boa recepção que teve em Belo Horizonte e confessou que, aos poucos, já está se sentindo em casa.
“Ter amigos facilita, sem dúvida. Tenho um amigo pessoal aqui que é o Robinho, jogamos junto no Coritiba. Também joguei com o Rafinha lá. O grupo é muito bom, é unido, me recebeu muito bem. Tenho certeza que as coisas vão acontecer para o Cruzeiro e vamos voltar a conquistar títulos”, destacou.
Para Diogo, o Maior de Minas já possuía um elenco qualificado e, com os novos reforços, tende a evoluir ainda mais neste ano. “O Cruzeiro já tem um grupo forte e ainda buscou contratações nas posições que precisavam. Me sinto privilegiado de ser uma dessas contratações pontuais. Vou responder dentro de campo e tentar dar o meu melhor sempre”, garantiu.
O jogador, que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado atuando pelo Botafogo, reforça que está preparado para defender o Manto Estrelado. “Quem joga no Cruzeiro tem que estar acostumado com a pressão. Confio bastante no meu trabalho. Nas partidas vou mostrar meu bom futebol e a torcida vai gostar do que vou apresentar”, projeta.
Diogo se considera um lateral ofensivo, mas sabe de suas responsabilidades na defesa. Adepto das jogadas individuais, o atleta se sentiu lisonjeado com os elogios de Mano Menezes feitos no início desta semana, quando o comandante celeste destacou a versatilidade do jogador e sua atuação diante do próprio Cruzeiro, no segundo turno do Brasileirão de 2016.
“Naquela partida fui muito bem, jogando na segunda linha de quatro e buscando as jogadas individuais. Pude ajudar o Botafogo naquela partida, que me ajudou bastante e mostrou essa minha versatilidade. Creio que aquele jogo me ajudou bastante para quem estivesse envolvido me trouxesse para o Cruzeiro”, reconhece.
921 visitas - Fonte: Site Oficial