logo

12/1/2017 15:22

Sem espaço no Cruzeiro, Mena avalia proposta da "La U" e clubes brasileiros

Jogador não faz parte dos planos do técnico Menezes no clube mineiro, com quem tem contrato até janeiro de 2018

Sem espaço no Cruzeiro, Mena avalia proposta da La U e clubes brasileiros
Mena poderá voltar a atuar em seu país com a camisa da Universidad de Chile (Foto: EFE)

A situação do lateral Mena deverá ser definida nos próximos dias. O Cruzeiro e o agente do jogador, André Cury, avaliam possibilidades de negócio com clubes do exterior e do Brasil. Um dos interessados na contratação do jogador é o Universidad de Chile, equipe que o jogador chileno defendeu entre 2009 e 2012 antes de chegar ao futebol brasileiro para defender o Santos e, posteriormente, Cruzeiro e São Paulo. O clube de Santiago é um dos que conversam com o jogador e a Raposa para acertar a contratação do lateral de 28 anos.

Com contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2018, Mena não faz parte dos planos do técnico Mano Menezes e foi liberado para procurar outro clube. Há a possibilidade de ser por empréstimo ou até venda. Procurado pela reportagem, o Cruzeiro informou que estuda algumas situações que já chegaram ao clube mineiro. A Raposa está com muitos laterais-esquerdos no grupo, e o chileno não teria espaço. O empresário André Cury confirmou o interesse do Universidad de Chile, clube que Mena defendeu entre 2009 e 2012.

- É um dos times (Universidad de Chile) que a gente está conversando. Ainda não tem uma data para avaliar, mas temos situações envolvendo clubes de fora e do Brasil - limitou-se a dizer o empresário.

La U busca um lateral depois que seus dois jogadores para a posição (Zacaría e Monzón) se machucaram. Mena chegaria para ser titular da equipe chilena, mas o salário do jogador, que gira em torno dos 60 mil dólares (aproximadamente R$ 190 mil), pesa na negociação. O Internacional chegou a se interessar pelo chileno no final do ano passado, mas desistiu por causa dos valores.

Mena defendeu o São Paulo, cedido por empréstimo, ao longo de 2016. No fim do ano passado, o Tricolor tentou viabilizar a permanência dele. O Cruzeiro chegou a baixar consideravelmente o valor pedido para negociá-lo, em definitivo, com o clube paulista, mas não houve acordo.

Willians
Quem também define ainda seu futuro é o volante Willians, mais um jogador liberado pela diretoria do Cruzeiro para acertar com outro clube. Os empresários do atleta procuram uma equipe para que o jogador atue, mas até o momento não encontraram. O meio-campo tem um acordo que, se não encontrar uma equipe, terá de se apresentar ao clube mineiro no dia 23 de janeiro para treinar. Mas o volante também não está nos planos de Mano Menezes.

No ano passado, Willians defendeu o Corinthians, onde não se firmou e foi bastante pressionado pela torcida do clube paulista. O jogador tem contrato com Raposa até dezembro. Durante as férias, ele trabalhou a parte física, no Rio de Janeiro, onde estava treinando com o próprio preparador físico para manter a forma.

885 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.