10/1/2017 17:30
Totalmente adaptado ao Brasil, Lucas Romero espera um 2017 ainda melhor
Volante disputou 39 partidas e marcou um gol pelo Cruzeiro na temporada passada
Lucas Romero trabalha na pré-temporada cruzeirense (Foto: Washington Alves/Light Press)
Lucas Romero começa sua segunda temporada no Cruzeiro. O volante argentino, que fez 39 jogos em 2016, se apresentou nesta segunda com o restante do elenco para mais um ano na Raposa. Romero acredita que terá mais sucesso este ano. Já não há mais dificuldades com o idioma, já que fala português muito bem. Também não há dificuldades com a adaptação ao futebol brasileiro. O volante se acostumou com o estilo de jogo do nosso país. Para ele, a tendência é que 2017 seja ainda melhor.
- Quando a gente passa mais tempo, se sente cada vez melhor. Quando cheguei eu falei que estava acostumado com o futebol da Argentina, que é mais pegado. As faltas aqui são muitas e eu não estava acostumado. Com o passar do tempo, eu me sinto bem melhor.
O fato de ter outros estrangeiros no elenco cruzeirense é outro facilitador para Lucas Romero. Da mesma forma que foi ajudado por Ariel Cabral e Arrascaeta quando chegou, o volante argentino afirma que vai ajudar na adaptação do zagueiro equatoriano Luís Caicedo.
- Estamos acostumados ao Brasil. Estou muito feliz aqui. Todo mundo que pergunta eu falo que gostaria de ficar aqui para sempre. A gente sempre fica sempre junto porque fala o mesmo idioma. Fizemos uma amizade muito grande. Agora chegou o Caicedo e vamos ajudar a ele e à família a ter a adaptação que tivemos aqui.
O Cruzeiro começa, nesta terça-feira, um período de duas semanas de concentração em tempo integral. Lucas Romero não se queixa. Para ele é uma boa oportunidade de preparação e de integração com os demais companheiros.
- A concentração de 10, 12 dias é boa para unir o grupo e para todos os jogadores se conhecerem. Tem atividade de amanhã e a tarde, e temos que cuidar da alimentação e do descanso, para trabalhar bem todos os dias.
801 visitas - Fonte: Globo Esporte