logo

9/1/2017 19:08

Cruzeiro inicia 2017, e Mano traça meta: 'Obrigação de lutar por títulos'

Time mineiro, que não conquista um título há dois anos, vai disputar cinco competições nesta temporada; a primeira delas será o Campeonato Mineiro

Cruzeiro inicia 2017, e Mano traça meta: Obrigação de lutar por títulos
Mano Menezes começará a temporada no comando do Cruzeiro pela primeira vez (Foto: Maurício Paulucci)

Começou a temporada 2017 para o Cruzeiro. Jogadores e comissão técnica se apresentaram, na Toca da Raposa II, na tarde desta segunda-feira. Este ano, o clube disputa cinco competições e promete entrar forte na briga pelos títulos, já que passou as duas últimas temporadas sem levantar canecos. No dia 29, o time estreia no Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova-MG. Dia 1º de fevereiro, é a vez do primeiro jogo na Primeira Liga, contra o Atlético-MG. Pela Copa do Brasil, o adversário é o Volta Redonda, dia 15 de fevereiro. O clube ainda disputa a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Mano Menezes, que pela primeira vez começa uma temporada à frente do time, o Cruzeiro vai entrar em todas as competições para ser campeão. A torcida não vai perdoar mais um ano sem conquistas.

- Acabou o saldo. O torcedor cobra baseado no que ele acredita que a equipe pode dar. O Cruzeiro tem a obrigação de lutar por títulos. Não me sinto mais nem menos pressionado. A coisa boa é que vou dirigir a equipe na liderança, porque na primeira rodada todo mundo vai estar igual (risos).

Na tarde desta segunda, 31 jogadores se apresentaram na Toca. Ainda falta a chegada do meia Thiago Neves, que resolve os últimos detalhes da saída do Al-Jazira, do Emirados Árabes Unidos. Ele passou os quatro últimos anos no Oriente Médio, onde também jogou no Catar. Com isso, o Cruzeiro vai começar a temporada com 32 atletas.

Para Mano, o grupo para o início da temporada é este, mas não está fechado. Caso seja necessário, o Cruzeiro vai se reforçar no mercado.

- Não existe grupo fechado. Podemos ter uma ideia de como será o início do ano. O presidente disse isso, vamos iniciar assim. Agora vamos ver como responde em termos táticos, e depois você reavalia, ali na frente, com cautela, para saber que as coisas tem que ser feitas. Não tem porque buscar quantidade, e sim qualidade.

Fabiano
O lateral Fabiano, campeão brasileiro pelo Palmeiras, se apresentou e treinou normalmente com os companheiros do Cruzeiro. O clube paulista não exerceu o direito de compra, que valia até o dia 31 de dezembro de 2016, e não ficou com os direitos econômicos do jogador. No entanto, Cruzeiro e Palmeiras estudam a troca em definitivo entre Fabiano e Robinho, que tem contrato com a Raposa até dezembro deste ano. O negócio pode ser fechado nos próximos dias.

Confira a lista dos 31 jogadores que se reapresentaram na Toca da Raposa II:

Goleiros: Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão
Laterais: Ezequiel, Diogo Barbosa, Bryan, Mayke, Edimar e Fabiano
Zagueiros: Léo, Caicedo, Dedé, Manoel e Murilo Cerqueira
Meio-Campistas: Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta, Alisson, Robinho, Marcos Vinícius, Hudson, Lucas Romero, Lucas Ventura, Raniel e Alex
Atacantes: Rafael Sóbis, Willian, Judivan, Ramón Ábila e Rafinha

1002 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.