logo

9/1/2017 14:39

Técnico admite Cruzeiro abaixo do esperado na primeira fase da Copinha

Marcos Valadares reconhece que esperava um futebol melhor da equipe mineira nos jogos do Grupo 22, mas vê Raposa fortalecida para enfrentar o Bahia na quarta-feira

Técnico admite Cruzeiro abaixo do esperado na primeira fase da Copinha
A vitória por 2 a 0 sobre o União Mogi fez com que o Cruzeiro atingisse seu principal objetivo na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que era a classificação para o mata-mata. Porém, apesar do triunfo no último domingo e da vaga garantida para enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira, o técnico Marcos Valadares admitiu que o desempenho da Raposa nos três primeiros jogos do torneio foi abaixo do que ele esperava.

– Deixamos um pouco a desejar. Poderíamos ter jogado um futebol melhor. Tínhamos uma expectativa boa em relação a esses jogos. Mas os meninos são muito novos também. Mudamos um pouco a equipe, tivemos algumas perdas, o que é normal, pois estamos sempre reformulando o plantel. Poderíamos ter jogado mais, mas fizemos aquilo que era esperado, que era classificar – disse Valadares.

Depois de estrear com uma vitória por 2 a 0 sobre o River-PI, o Cruzeiro não fez uma grande partida contra o Bragantino e acabou derrotado por 1 a 0. Na terceira e última rodada do Grupo 22, com a possibilidade de se classificar até mesmo com um empate, o time mineiro viu o União Mogi perder um pênalti nos primeiros minutos e, com dois gols no segundo tempo, venceu os donos da casa por 2 a 0, avançando em segundo lugar, uma vez que o Braga já havia garantido a primeira posição com o triunfo sobre o River, mais cedo.

Técnico Marcos Valadares mostrou confiança para sequência da Copa SP (Foto: Marco Antônio Astoni)

– Tivemos dificuldades, como já era de se esperar, porque enfrentamos boas equipes. Acho que isso fortalece muito mais nosso time para a sequência da competição. A tendência agora é crescer e os jogadores se sentirem mais soltos depois de terem enfrentado essa responsabilidade da classificação. Vamos jogar contra um time bom, que tem qualidade e faz um excelente trabalho, que é o Bahia. Mas estamos muito confiantes em fazer uma grande partida e esperamos seguir em frente – comentou o técnico.

O Cruzeiro encerrou a primeira fase da Copa São Paulo, portanto, com duas vitórias e uma derrota e seis pontos somados. A Raposa marcou quatro gols e sofreu apenas um nos três primeiros jogos. O duelo com o Bahia, que se classificou na liderança do Grupo 21 com sete pontos, será na próxima quarta-feira, às 16h, em São Bernardo do Campo.

5673 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.