A vitória por 2 a 0 sobre o União Mogi fez com que o Cruzeiro atingisse seu principal objetivo na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que era a classificação para o mata-mata. Porém, apesar do triunfo no último domingo e da vaga garantida para enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira, o técnico Marcos Valadares admitiu que o desempenho da Raposa nos três primeiros jogos do torneio foi abaixo do que ele esperava.
– Deixamos um pouco a desejar. Poderíamos ter jogado um futebol melhor. Tínhamos uma expectativa boa em relação a esses jogos. Mas os meninos são muito novos também. Mudamos um pouco a equipe, tivemos algumas perdas, o que é normal, pois estamos sempre reformulando o plantel. Poderíamos ter jogado mais, mas fizemos aquilo que era esperado, que era classificar – disse Valadares.
Depois de estrear com uma vitória por 2 a 0 sobre o River-PI, o Cruzeiro não fez uma grande partida contra o Bragantino e acabou derrotado por 1 a 0. Na terceira e última rodada do Grupo 22, com a possibilidade de se classificar até mesmo com um empate, o time mineiro viu o União Mogi perder um pênalti nos primeiros minutos e, com dois gols no segundo tempo, venceu os donos da casa por 2 a 0, avançando em segundo lugar, uma vez que o Braga já havia garantido a primeira posição com o triunfo sobre o River, mais cedo.
Técnico Marcos Valadares mostrou confiança para sequência da Copa SP (Foto: Marco Antônio Astoni)
– Tivemos dificuldades, como já era de se esperar, porque enfrentamos boas equipes. Acho que isso fortalece muito mais nosso time para a sequência da competição. A tendência agora é crescer e os jogadores se sentirem mais soltos depois de terem enfrentado essa responsabilidade da classificação. Vamos jogar contra um time bom, que tem qualidade e faz um excelente trabalho, que é o Bahia. Mas estamos muito confiantes em fazer uma grande partida e esperamos seguir em frente – comentou o técnico.
O Cruzeiro encerrou a primeira fase da Copa São Paulo, portanto, com duas vitórias e uma derrota e seis pontos somados. A Raposa marcou quatro gols e sofreu apenas um nos três primeiros jogos. O duelo com o Bahia, que se classificou na liderança do Grupo 21 com sete pontos, será na próxima quarta-feira, às 16h, em São Bernardo do Campo.