9/1/2017 08:10
Elemento surpresa, Vander vê triunfo merecido e projeta próxima fase
De Mogi das Cruzes
Gustavo Aleixo
Na vitória cruzeirense, por 2 a 0 (veja os gols ao final da matéria), sobre o União Mogi, neste domingo, o bom e velho “elemento surpresa” deu as caras na Arena Nogueirão e atende pelo nome de Vander. Autor do primeiro gol da partida, o volante celeste fez valer os treinamentos na Toquinha e, numa das suas principais características, abriu o placar no começo do segundo tempo, encaminhando a classificação cruzeirense.
“O gol que fiz é uma jogada que faço nos treinos. Chego bastante na área adversária para finalizar e, graças a Deus deu certo, peguei o passe do Thonny para trás, finalizando bem”, destacou o camisa 10, que viu a equipe mais confiante na etapa complementar após conversa com o técnico Marcos Valadares no intervalo.
“No intervalo, o Marquinhos puxou um pouco da nossa orelha, porque a gente estava um pouco desligado do jogo. Voltamos com mais confiança e isso foi fundamental”, completou.
Apesar do susto no começo da partida, quando o adversário perdeu o pênalti, Vander entende que o Cruzeiro foi amplamente superior e mereceu a vitória neste domingo. Além disso, o volante também fez uma breve projeção do duelo contra o Bahia, na próxima quarta, às 16h, pela próxima fase da Copa São Paulo.
“A vitória foi merecida, porque desde o começo buscamos a vitória e não o empate, mesmo que ele também nos desse a classificação. Foi um jogo pegado, todo mundo viu, mas no final deu tudo certo e a gente venceu”, comentou Vander, que salientou o caráter mental dos jogos de mata-mata.
“No mata-mata, vamos ter que usar muito a mente e saber jogar com a cautela necessária, sem agredir o adversário a toda hora. Já jogamos contra o Bahia, sabemos como eles jogam. Agora, é focar no Bahia e pensar na vitória, buscando avançar de fases até a final”, concluiu.
Jogos do Cruzeiro na Copa São Paulo 2017:
Grupo 22 (Sede em Mogi das Cruzes-SP)
04/01 – Cruzeiro 2 x 0 River-PI – gols: Thonny Anderson e Luan
06/01 – Bragantino-SP 1 x 0 Cruzeiro
08/01 – União Mogi-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Vander e Marco Antônio
Artilharia celeste
1 gol: Thonny Anderson, Luan, Vander e Marco Antônio
9858 visitas - Fonte: site oficial