logo

8/1/2017 21:22

Carimbou! Maior de Minas garante vaga na próxima fase da Copinha

Carimbou! Maior de Minas garante vaga na próxima fase da Copinha
Sem chance de assumir a primeira colocação do Grupo 22 da Copa São Paulo, o time sub-20 do Cruzeiro fez a parte dele para se classificar em segundo lugar. Jogando no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, a Raposa derrotou o União Mogi por 2 a 0, em partida válida pela terceira fase da competição. Os gols da vitória cruzeirense foram marcados por Vander e Marco Antônio, na etapa final da partida.

A liderança da chave ficou com o Bragantino, que goleou o River-PI por 4 a 0, e venceu todos os jogos da etapa classificatória. Na próxima fase, já na disputa de mata-mata, a equipe de Bragança Paulista enfrenta o Trindade, de Goiás, segundo colocado do Grupo 21. Com seis pontos e duas vitórias na primeira fase, o Cruzeiro vai encarar o Bahia, que empatou com o São Bernardo na última rodada da chave do ABC paulista.

A partida começou com cerca de 20 minutos de atraso. Antes do apito inicial, o presidente do União Mogi, Severino Souza, sofreu um infarto na tribuna do estádio e foi levado de ambulância a um hospital da cidade, onde faleceu. O jogo só pode ser iniciado quando o veículo retornou ao Nogueirão. Quando a bola rolou, os donos da casa tiveram a chance de sair em vantagem, quando o árbitro assinalou pênalti para o União Mogi. Na cobrança, Buchecha tentou a cavadinha, mas o goleiro Jonathan saiu bem e defendeu a batida.

A partir daí a Raposa tomou as rédeas da partida. O time mineiro acertou uma bola na trave com Thonny Anderson e perde outra chance incrível com Vander, que diante do goleiro do Mogi, mandou para fora. Aos 32 do primeiro tempo, os cruzeirenses pediram pênalti em lance de Rick Sena contra a zaga paulista, mas o árbitro mandou o jogo seguir, e a primeira etapa terminou sem gols.

O Cruzeiro voltou pressionando no segundo tempo. Aos três minutos da etapa final, a Raposa balançou as redes do adversário. Thonny Anderson avançou pela direita e cruzou para Vander, que arrematou para o fundo do gol do União Mogi. Os donos da casa tentaram pressionar e tiveram algumas chances para empatar. Do outro lado, o goleiro Anderson foi bastante exigido pelo ataque cruzeirense. O segundo gol da Raposa veio aos 44 do segundo tempo. Marco Antônio, que tinha acabado de entrar na vaga de Thonny Anderson, aproveitou oportunidade pela esquerda e assegurou a classificação celeste na Copinha.

30915 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.