8/1/2017 08:45
Nada mudou! Sada Cruzeiro atropela São Bernardo na volta da Superliga
Da Assessoria do Sada Cruzeiro
Não faltou torcedor na arquibancada e nem empolgação dos atletas na quadra, para o Sada Cruzeiro conquistar a sua 12ª vitória na Superliga, abrindo o returno com um 3 a 0 sobre o São Bernardo Vôlei, no início da noite deste sábado, 07/01.
Em clima de férias, centenas de famílias aproveitaram para curtir o jogo e lotaram o Ginásio de Contagem. E os cruzeirenses mostraram novamente a regularidade que têm apresentado na competição e venceram com parciais de 25/14, 25/23 e 25/14, chegando aos 35 pontos, com a liderança isolada. O segundo colocado na tabela é o Sesi-SP, com 29 pontos.
No início da segunda fase do Brasileiro o técnico Marcelo Mendez optou por colocar um time misto, com o jovem Fernando Cachopa comandando o levantamento, o oposto Alan, o ponta Rodriguinho e o central Éder Levi, além dos experientes Filipe, Simon e Serginho.
O saque foi a grande arma diante do elenco paulista, com todos os atletas cruzeirenses pontuando no fundamento. E entre os talentos da nova geração, Éder Levi, de 23 anos, foi o maior pontuador, com 11 pontos, sendo cinco em aces, e foi eleito o destaque da partida, com o troféu VivaVôlei.
“Estou feliz demais. É o meu primeiro VivaVôlei! Graças a Deus o jogo saiu. Para mim a partida começou um pouco devagar, mas depois consegui me soltar e deu tudo certo. Sempre que a gente tem essa oportunidade é muito bom e a gente tem que aproveitar, principalmente para nós, que estamos vindo da base, é uma chance incrível”, disse Éder Levi.
Outro jovem que entrou ao longo da partida foi o ponteiro Leozinho, que também agradeceu a chance de jogar. “Fiquei muito feliz. Poderia ter aproveitado mais, cometi alguns erros, mas é importantíssimo isso. A gente tem que estar bem preparado para quando o Marcelo chamar, porque é difícil entrar nesse time, que é o melhor do mundo”, contou o garoto.
No início da próxima semana o elenco azul já inicia sua preparação para um embate de um outro campeonato. Na quinta-feira, 11, o Sada Cruzeiro volta ao Ginásio do Riacho para o duelo contra o Lebes Gedore Canoas, pelas quartas de final da Copa Brasil.
Sada Cruzeiro – William, Evandro, Filipe e Leal, Isac e Simon e o líbero Serginho. Entraram William, Evandro e Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez.
São Bernardo Vôlei – Brasília, Gabriel, Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e o líbero Rafinha. Entraram Yago, Matheus, Wallaf, Vini, Matoso e Pernambuco. Técnico: Douglas Chiarotti.
Copa Brasil
Os ingressos para as quartas de final da Copa Brasil, entre Sada Cruzeiro e Lebes Gedore Canoas, serão vendidos a partir de terça-feira, 10, na Sede Administrativa do Cruzeiro (Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto), de 9h às 17h. Na quarta-feira, além do ponto de venda na capital, as bilheterias do Ginásio do Riacho estarão abertas de 9h até o início da partida, enquanto restarem ingressos. O valor é R$10 a inteira e R$5 a meia-entrada.
1089 visitas - Fonte: site oficial