logo

7/1/2017 07:59

Diogo Barbosa traça próprio perfil: 'Lateral de ofício e guerreiro'

Jogador, que já conhecia a estrutura da Toca da Raposa, chega ao clube como opção para a lateral esquerda; Contrato com o clube celeste é de dois anos

Diogo Barbosa traça próprio perfil: Lateral de ofício e guerreiro
O Cruzeiro anunciou, logo após a última rodada do Brasileiro, dois reforços para a próxima temporada: o zagueiro Caicedo e o lateral Diogo Barbosa. Enquanto Caicedo veio do Equador, Diogo Barbosa é brasileiro e chega do Botafogo. O jogador já teve passagens pelo futebol goiano, ASA, Guarani, de Campinas, Coritiba e Vasco.

Chega para reforçar o grupo dos laterais. O elenco do Cruzeiro conta com Edimar e Bryan para a posição, além de Mena, que retorna de empréstimo, mas não deve permanecer na Toca. Diogo se caracterizou como lateral de ofício, que apoia o ataque, mas sem deixar a zaga em aberto.

- Sou um lateral mais ofensivo, claro que não deixo a defesa desguarnecida, mas tenho facilidade de chegar à linha de fundo e procuro muito as jogadas individuais. Sou um lateral esquerdo de ofício.

Por fim, Diogo se apresentou para a torcida, e mandou o recado de que dará sempre o seu melhor dentro de campo.

- Pode esperar um Diogo Barbosa sempre guerreiro dentro de campo, com intuito de ajudar a equipe e principalmente bastante esperançoso com a próxima temporada. Tenho certeza que serei vitorioso por estar em uma grande equipe.

A reapresentação dos jogadores do Cruzeiro está marcada para a próxima segunda-feira, dia 9. A partir de terça-feira, os atletas vão ficar duas semanas concentrados, na Toca da Raposa II.

Honra em jogar na Raposa

A Toca na Raposa não é, propriamente, uma novidade para o lateral. Diogo Barbosa elogiou a estrutura cruzeirense, que conheceu quando ainda jogava pelo Botafogo.

- Já tinha vindo aqui pelo Botafogo, numa semana em que ficamos treinando aqui na Toca II. Temos toda a estrutura para que o atleta possa trabalhar. Estou muito feliz com a oportunidade de chegar ao Cruzeiro e ter toda essa estrutura à minha disposição para poder mostrar dentro de campo o que sou capaz de fazer.

O lateral disse não ter pensado duas vezes quando recebeu a proposta da diretoria celeste e afirmou estar animado para começar a trabalhar com o treinador Mano Menezes. Diogo Barbosa tinha proposta de renovação do Botafogo e também chegou a ser procurado pelo Flamengo.

- Feliz demais com a oportunidade. Quando surgiu a proposta do Cruzeiro, não pensei duas vezes. É um clube gigante. Tive outras propostas, mas o que mais me chamou a atenção foi a estrutura da equipe e também a chance de trabalhar com o treinador Mano Menezes. Esperava por essa oportunidade de trabalhar com um grande treinador em um grande time e aconteceu. Agora é treinar e buscar o meu espaço.

9621 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.