4/1/2017 15:22
Thiago Neves aciona Fifa para deixar time árabe e assinar com Cruzeiro
Thiago Neves está próximo de retornar ao futebol brasileiro
Presente de aniversário anunciado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o meia-atacante Thiago Neves repete um roteiro conhecido do cruzeirense.
A exemplo do que aconteceu em 2013 com o meia Diego Souza em sua vinda para a Toca da Raposa II, o jogador de 31 anos sofreu calote de seu clube, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e não recebe salários desde que foi afastado do elenco. Ele resolveu, então, acionar a Fifa e aguarda por uma decisão para assinar contrato com o time comandado por Mano Menezes.
O advogado Breno Tannuri está à frente do caso.
Conforme mostrado pelo ESPN.com.br, ele foi o responsável por resolver o imbróglio anterior com o atual destaque do Sport também.
Em contato com a reportagem, Tannuri tranquilizou a torcida celeste e reafirmou a sua confiança em um desfecho positivo para a situação. Segundo ele, existe a chance de Thiago Neves assinar ainda nos próximos dias.
O desembarque em Belo Horizonte, por outro lado, é aguardado na semana que vem.
Falta apenas acertar detalhes como cláusulas para finalizar o contrato. O fuso de seis horas para Dubai também é um obstáculo menor.
O presidente Gilvan Tavares chegou a confirmar a vinda do jogador na noite da última segunda-feira e voltou atrás posteriormente. A mesma situação se repetiu também nas redes sociais, resultando em apreensão entre os torcedores. "Ele está chegando, me ligou hoje e era mais de meia-noite lá. Ele disse que estava acabando de acertar. Até dia 4 (quarta-feira) ele ficaria lá porque deu a notificação ao clube e o prazo era até dia 4. O empresário dele fez (a notificação), com os advogados dele", afirmou o mandatário.
No Al Jazira, onde atua desde 2015, Thiago Neves marcou 15 gols em 46 partidas.
21093 visitas - Fonte: ESPN