3/1/2017 17:08
Fábio elogia desempenho de Rafael e foca em retorno aos gramados
O ano de 2017 será importante para Fábio. Ídolo celeste e jogador que mais vezes vestiu o manto estrelado, o camisa 1 aproveitou as férias para visitar, com a família, sua cidade natal, Nobres-MT, e demonstrou otimismo com sua recuperação da lesão que sofreu ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Coritiba, no mês de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
O goleiro aproveitou também para elogiar o desempenho de seu pupilo Rafael, com quem convive no Clube desde a temporada 2008, e que assumiu a titularidade da meta celeste após a contusão do camisa 1.
“Vi o Rafael praticamente crescendo. Brinco com ele que ele aprendeu bem, observou bastante. O Mano sabe o que é melhor para o Cruzeiro e eu também quero o melhor para o Cruzeiro. Eu estou tranquilo, saí do time por causa de uma lesão e estou voltando. Sei das minhas condições, da minha qualidade, não fico me esquentando que eu tenho que ser titular”, destacou Fábio.
Para o recordista em número de jogos com a camisa cinco estrelas, Rafael mostrou segurança e personalidade diante do desafio de assumir o gol cruzeirense em uma fase complicada.
“O Cruzeiro estava vivendo um momento de instabilidade e foi onde pudemos ver o Rafael atuando. Ele esperou muito tempo e jogou muito pouco ao longo desses anos. Era muito importante para ele, não só dentro do Cruzeiro, mas também no cenário nacional, porque ele tem uma certa idade e precisa formar um nome, se firmar como um goleiro que pode jogar em grandes clubes”, acrescentou.
No Maior de Minas desde 2005, Fábio acredita que este período longe dos gramados tem sido uma boa oportunidade para refletir. O atleta garante que está focado em realizar de forma plena sua recuperação e que já projeta novos objetivos com a camisa celeste.
“Foi importante essa parada para eu observar se eu queria isso ainda para a minha vida por mais tempo. Foi importante para eu ver se estou me preparando certo, se eu vou prolongar mais do que 2018 a minha carreira. Mas não vou parar agora e esse tempo foi bom para eu voltar zerado e buscando novos objetivos”, garantiu.
831 visitas - Fonte: Site oficial