logo

3/1/2017 15:06

Sem pensar na titularidade, Fábio se apresenta focado na recuperação

Em passagem pelo Mato Grosso, goleiro comenta as atuações de Rafael no Cruzeiro. Por ter saído por lesão, ele diz estar tranquilo para retornar ao time

Sem pensar na titularidade, Fábio se apresenta focado na recuperação
Fábio retoma os treinos no Cruzeiro nesta quarta-feira, antes do restante do elenco (Foto: Washington Alves / Light Press)

Sem a preocupação se vai ser titular, o goleiro Fábio se apresenta antes do elenco do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, ele retoma o trabalho na Toca da Raposa, focado na recuperação da lesão no joelho, que o deixou fora dos gramados desde agosto.

O goleiro inicia os treinos nesta quarta-feira, enquanto o restante do grupo se reapresenta na próxima segunda-feira.
Fábio esteve em Nobres (130 km de Cuiabá), sua cidade natal, nas festividades de fim de ano, e falou sobre o goleiro Rafael, que o substituiu após a sua contusão no joelho. Na época da lesão, o Cruzeiro brigava contra o rebaixamento e ter uma segurança no gol foi essencial para a recuperação no Brasileirão.

- O Cruzeiro estava vivendo um momento de instabilidade e foi onde pudemos ver o Rafael atuando. Ele esperou muito tempo e jogou muito pouco ao longo desses anos. Era muito importante para ele, não só dentro do Cruzeiro, mas também no cenário nacional, porque ele tem uma certa idade e precisa formar um nome, se firmar como um goleiro que pode jogar em grandes clubes – afirmou o goleiro à TV Centro América.

Os dois convivem juntos no clube há mais ou menos 10 anos. Rafael subiu para o profissional em 2008 - três anos antes Fábio tinha chegado à Raposa. Por não ter deixado a titularidade por questão técnica, Fábio acredita que volta para o gol, mas deixa a decisão para o técnico Mano Menezes.

- Eu vi o Rafael praticamente crescendo. Eu brinco com ele que ele aprendeu bem, observou bastante. O Mano sabe o que é melhor para o Cruzeiro e eu também quero o melhor para o Cruzeiro. Eu estou tranquilo, eu saí do time por causa de uma lesão e estou voltando. Sei das minhas condições, sei da minha qualidade, não fico me esquentando que eu tenho que ser titular.

Durante a recuperação desta lesão, que foi a maior da sua carreira, o goleiro de 36 anos e com contrato até 2018 com o Cruzeiro, Fábio revelou ter pensado em aposentar.

- Foi importante essa parada para eu observar se eu queria isso ainda para a minha vida por mais tempo. Foi importante para eu ver se estou me preparando certo, se eu vou prolongar mais do que 2018 a minha carreira. Mas não vou parar agora e esse tempo foi bom para eu voltar zerado e buscando novos objetivos - finalizou.

O goleiro se apresenta nesta quarta-feira para fazer as últimas avaliações físicas da perna machucada, antes de ser encaminhado ao preparador de goleiros do clube.

813 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.