logo

3/1/2017 14:04

Diretor da base é cotado para assumir futebol profissional do Cruzeiro

Klauss Câmara está nos Emirados Árabes Unidos tratando dos detalhes da negociação do clube com o meia Thiago Neves

Diretor da base é cotado para assumir futebol profissional do Cruzeiro
Klauss Câmara implantou sistema de trabalho semelhante ao do Barcelona (Foto: Marco Antônio Astoni)

Além do anúncio da contratação do meia Thiago Neves, que deve acontecer nos próximos dias, o Cruzeiro terá uma outra novidade.

Klauss Câmara, atual diretor das categorias de base, poderá ser anunciado como diretor de futebol. O cargo está vago desde o dia 10 de dezembro, quando Thiago Scuro pediu demissão. Câmara está nos Emirados Árabes Unidos fechando a negociação de Thiago Neves. O anúncio da promoção da Toca da Raposa I para a Toca da Raposa II deve ser feito assim que ele voltar do país árabe.

Vários fatores contribuem para a efetivação de Klauss Câmara como diretor de futebol do Cruzeiro. Além da grande identificação com o clube, onde passou pelas categorias de base como atleta, Klauss é um dos idealizadores do projeto de criação de uma identidade própria no clube, padronizando o estilo de jogo do Cruzeiro desde o Sub-14 até os profissionais. Klauss Câmara é homem de confiança do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, e se dá muito bem com Paulo César Tinga, com quem vai trabalhar diretamente no profissional.

Klauss Câmara começou a carreira no Cruzeiro como jogador. Tornou-se profissional no Belo Horizonte FC, time de Reinaldo Lima, ex-atacante de Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras. Klauss, entretanto, se destacou fora das quatro linhas. Graduou-se em gestão esportiva e fez pós-graduação em gestão e marketing esportivo. Trabalhou no Figueirense, como supervisor da base. Depois foi para o Atlético-PR e, de lá, para o Cruzeiro. Em ambos, foi coordenador de captação e descobriu atletas como Otávio, Marcos Guilherme e Judivan. Foi convidado para ser coordenador técnico da base do Fluminense. Até que, em junho de 2014, a convite de Bruno Vicintin, voltou ao Cruzeiro, agora como diretor.

Trabalho na base

O trabalho de Klauss Câmara na Toca da Raposa I é complexo. O dirigente organizou vários programas, em diversas áreas, que visam formar o atleta em todos os níveis, usando a ciência como aliada e também explorando o lado lúdico do futebol, esquecido pelos clubes hoje em dia. O que Câmara está desenvolvendo no Cruzeiro tem semelhanças com o que é feito no Barcelona, da Espanha, há alguns anos, principalmente no que diz respeito à criação de uma unidade de identidade, desde o dia em que o garoto chega na Toca I até quando estreia pelo profissional.

12018 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.