logo

24/12/2016 09:42

Cruzeiro aposta em "volta" de Mayke e vai definir lateral esquerda em janeiro

Lateral-direito, que conviveu com lesões em 2016, é a esperança da diretoria para o próximo ano; Mena, Edimar e Bryan ainda não tem situação definida

Cruzeiro aposta em volta de Mayke e vai definir lateral esquerda em janeiro
Mayke, do Cruzeiro, será o titular de Mano Menezes na temporada 2017 (Foto: Washington Alves/Light Press)

De um lado, definição. De outro, nem tanto. No planejamento alinhavado pela diretoria do Cruzeiro, a lateral direita terá um dono: Mayke. Para os diretores e o técnico Mano Menezes, o jogador vai voltar a ter uma boa temporada e não será preciso buscar um outro nome no mercado.

Já para a lateral esquerda, que tem o reforço de Diogo Barbosa, vindo do Botafogo, ainda não está definido quem serão os concorrentes do novo contratado. Edimar e Bryan, remanescentes deste ano, e Mena, que volta de empréstimo do São Paulo, ainda não têm futuro definido.

Sobre a lateral direita, Gilvan acredita que Mayke, que sofreu com muitas lesões durante a temporada 2016 e que está realizando um trabalho de preparação durante as férias, voltará a ter um bom rendimento e será titular do time. Seu reserva seria Ezequiel, que veio do Criciúma neste ano.

Eu sou daqueles que acredita nas peças que tínhamos e não funcionaram. O Mayke é um atleta que acredito. Ele disputou o prêmio de melhor lateral direito do país quando vencemos o título brasileiro (2014). Ele não jogou em 2016 por conta de lesão. Se ele jogar o futebol que está acostumado a jogar, ele tem condição de ser de novo esse lateral. Ele nos prometeu, contratou profissionais da área de preparação para chegar em condição melhor em janeiro. Se for necessário, podemos ir atrás de um lateral durante ano - disse o dirigente.

Na esquerda, o titular tem tudo para ser Diogo Barbosa, um dos destaques da campanha do Botafogo no Brasileiro. E quem vai disputar a posição? Esta é a dúvida. Mena volta de empréstimo do São Paulo e tem contrato até o começo de 2018 com a Raposa. Bryan e Edimar chegaram nesta temporada, mas sempre foram questionados pela torcida. O primeiro tem vínculo até a metade de 2019, enquanto o segundo é do Cruzeiro até a metade de 2018. Pelo menos um deles será negociado.

- É uma definição que agora, em janeiro, nosso treinador vai nos ajudar a tomar - disse Gilvan.

Ano melhor
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, acredita que o próximo ano será melhor. Ele admitiu que, assim como todos os clubes do futebol brasileiro, a Raposa passa por dificuldades financeiras e, por isso, não irá fazer investidas vultuosas no mercado.

- Se trouxermos peças que façam o Cruzeiro render melhor, a gente vai melhorar em 2017. Felizmente, tínhamos peças no elenco que outros clubes precisavam. Elas estão nos ajudando a trazer receitas e servindo de peças de troca. Atletas que seriam úteis, mas seriam mais um, Felizmente, tínhamos peças no elenco que outros clubes precisavam.

Elas estão nos ajudando a trazer receitas e servindo de peças de troca. Atletas que seriam úteis, mas seriam mais um, viraram moedas de troca interessantes para nós. Estamos atrás de mais um atleta, mas a qualquer momento ele chega aí. Não sei se ele vem para o Natal, mas se não der para trazê-lo no Natal, mas podemos trazer para o aniversário do Cruzeiro.

1179 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.