Bruno Ramires vai jogar no futebol de Portugal (Foto: Washington Alves/Light Press)
Com a contratação do volante Hudson, vindo por empréstimo do São Paulo, as chances do volante Bruno Ramires ser escalado pelo técnico Mano Menezes diminuíram mais ainda. Por isso, o Cruzeiro acertou um empréstimo dele por um ano e meio ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Outra situação confirmada pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, foi a cessão do meia Gabriel Xavier ao Vitória.
Em troca do meia, que estava disputando o Brasileiro pelo Sport, o clube vai trazer Nixon, revelação da base do Vitória
- Estamos usando o empréstimo do vitória, trazendo de jogador de base do cruzeiro, que pode ser de muito futuro, que é o Nixon. A gente fazendo reformulando a base, com a base mantendo o profissional, com o acesso ao profissional, as vezes valorizando. Vamos deixando para o futuro e como elenco.
O valor no negócio de Bruno Ramires, segundo o dirigente, irá ajudar a reforçar o caixa do clube e também a tentar a contratação de mais reforços para a próxima temporada. No ano passado, Bruno Ramires já estava com pouco espaço, já que Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral é quem vinham sendo mais utilizados por Mano Menezes.
- Estamos passando o Bruno Ramires para o Vitória de Guimarães por um bom valor, para ele pegar cancha, na posição dele temos outras peças, e é essa situação que está nos ajudando agora a investir – disse o presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista coletiva.
O jogador veio da base do Cruzeiro, no qual chegou em 2009. Pelo time profissional, ele fez 29 partidas e marcou um gol, fazendo parte do grupo campeão brasileiro de 2014.
Gabriel Xavier vai trocar o Sport pelo Vitória (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)