19/12/2016 17:07
Representante do Cruzeiro é vice-campeão do e-Brasileirão
Cláudio Henrique e seu pai na disputa da segunda fase, no Mineirão. Foto: Fernando Torres/CBF
Dono de páginas heroicas imortais dentro de campo, o Cruzeiro também fez história no mundo virtual. No e-Brasileirão 2016, primeiro campeonato de game de futebol organizado pela CBF, Cláudio Henrique Silva Mesquita, representante do Maior de Minas, se sagrou vice-campeão em uma disputa apertadíssima com Guilherme Fonseca Agostini, do Santos. A final aconteceu no último dia 8.
Depois de participar de seletivas, Cláudio Henrique viajou até a sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. No primeiro duelo da final, o santista venceu por 4 a 2. Já na segunda etapa, o mineiro ganhou a partida por 2 a 1. No placar somado, Guilherme superou o cruzeirense por 5 a 4 e ficou com o título.
Mesmo com apenas 15 anos, o garoto possui uma extensa galeria de troféus regionais e nacionais na categoria. Henriquinho, como é conhecido, comentou sobre como foi ter sido um dos principais destaques do e-Brasileirão.
"Foi muito bom ter participado pois foi um campeonato que teve o envolvimento de muitos clubes. Fiquei muito feliz de poder ter representado o meu time do coração", considerou.
O jovem acredita estar vivendo um bom momento na carreira e afirma que trará o próximo troféu do torneio para Minas Gerais.
"Já ganhei vários campeonatos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ano que vem pretendo participar novamente da competição e espero que na próxima edição eu possa conquistar o e-Brasileirão", finalizou.
1101 visitas - Fonte: Site Oficial