As categorias de base do Cruzeiro têm dado ao clube bons resultados dentro de campo. O time Sub-20 se sagrou tetracampeão mineiro da categoria. É o maior campeão da Copa RS, com três títulos em 10 edições disputadas e, na Copa São Paulo deste ano, foi eliminado nas semifinais, após excelente campanha.
Financeiramente, os resultados também estão sendo muito bons. Em 2016, o Cruzeiro faturou R$ 9 milhões com vendas de dois jogadores oriundos da base. O zagueiro Bruno Viana foi para o Olympiacos, da Grécia, e o meia Roni foi para o Albirex Niigata, do Japão.
O retorno técnico, que é o que realmente interessa à torcida, também tem sido ótimo. Nos últimos anos, o clube revelou talentos como Dudu, Lucas Silva, Alisson, Élber e Mayke. Sabendo da qualidade do trabalho realizado na Toca da Raposa I, o GloboEsporte.com apontou os principais nomes que devem ser aproveitados pelo técnico Mano Menezes no elenco principal, em 2017
Murilo Cerqueira, zagueiro Murilo Cerqueira tem 19 anos e já chamou a atenção de Mano Menezes (Foto: Divulgação Cruzeiro)
Baiano de São Gonçalo dos Campos, o zagueiro chamou a atenção de Mano Menezes pela maturidade, mesmo com apenas 19 anos. Treinou com os profissionais algumas vezes e tem várias convocações para as Seleções Brasileiras de base.
Lucas Ventura (Nonoca),volante Rick Sena: atacante foi artilheiro do time celeste na Copa SP (Foto: Divulgação Cruzeiro)
O volante Lucas Ventura, também conhecido como Nonoca, é mineiro de Leopoldina. Outro a impressionar Mano Menezes, pela qualidade no passe e firmeza na marcação. Também tem passagens pela Seleção Brasileira.
Rick Sena: atacante foi artilheiro do time celeste na Copa SP (Foto: Divulgação Cruzeiro)
Rick Sena, atacante
Tocantinense de Araguaína, Rick Sena tem faro de gol. O que falta em habilidade, o atacante compensa com velocidade e gols marcados. Foi artilheiro do Cruzeiro na Copa SP e vice-artilheiro no Campeonato Mineiro.
Raniel, atacante
Veio do Santa Cruz para o Sub-20 do Cruzeiro e se destacou pela quantidade de gols marcados de falta. No hexagonal final do Campeonato Mineiro, foram quatro em 10 jogos. É pernambucano de Recife e também joga como meia.
Atacante Joanderson chegou este ano e já treinou com os profissionais (Foto: Divulgação Cruzeiro)
Joanderson, atacante
Chegou à Toca da Raposa II este ano, envolvido numa troca com o volante Ton, que foi para o São Paulo. Natural de Jequié, na Bahia, Joanderson é alto e forte. É outro que treinou algumas vezes com o time profissional e foi observado de perto por Mano
Menezes.
Caio Rangel, atacante
O atacante carioca Caio Rangel tem apenas 20 anos, mas já jogou no futebol português, no italiano e no Flamengo, antes de chegar ao Cruzeiro. Nas últimas semanas, treinou várias vezes com o time profissional.
2814 visitas - Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.