18/12/2016 16:51
Palmeiras vai lucrar 150% caso o Cruzeiro queira Robinho em definitivo
Crédito da foto: Divulgação/ Marcello Zambrana/ Lightpress/ Cruzeiro
A troca entre Cruzeiro e Palmeiras que dos meias Fabrício e Robinho, que trocaram de equipes até dezembro de 2017 pode render uma bela grana para o Verdão. O time paulista contratou Robinho no início de 2015, do Coritiba, e agora pode receber um retorno com 150% de lucro ao que pagou.
Emprestado pelo Palmeiras até o final de 2017, o Cruzeiro já sinalizou que pretende manter o meia Robinho na Raposa por mais tempo e por isso precisará pagar uma multa rescisória do atleta com o Verdão.
“(O contrato do) Robinho tem um cláusula que, se o Palmeiras receber outra proposta, o Cruzeiro pode igualar a compra. O empresário dele até me ligou para pedir desculpas pela fala do Robinho (que havia colocado em xeque a permanência no clube). Temos interesse na permanência. Queremos que o Robinho fique nas próximas gestões. Vamos trabalhar de forma honesta e sincera para resolver para o Robinho ficar por muito tempo no Cruzeiro“, disse o empresário do jogador, de 28 anos.
No início de 2015, o Palmeiras comprou 50% dos direitos de Robinho, então no Coritiba, por R$ 2,5 milhões e na cláusula de venda atual, a Raposa terá de pagar R$ 10 milhões para ficar com a mesmo porcentagem do Verdão.
Desta forma, o time paulista lucraria 150% com a negociação do meio-campista, que nesta temporada fez 30 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcou sete gols e deu 11 assistências.
21723 visitas - Fonte: Torcedores.com