logo

14/12/2016 08:30

Bom de bola, bom na escola: Clube realiza formatura de atletas da base

Bom de bola, bom na escola: Clube realiza formatura de atletas da base
fotos: Cruzeiro/Divulgação

Nesta terça-feira, a Cruzeiro comemorou, mais uma vez, uma de suas mais importantes conquistas. Mas se esqueça das taças e das medalhas. O grande prêmio do Clube celeste esteve na vitória pessoal de vários atletas da base cruzeirense que receberam merecidos diplomas pela formatura no ensino fundamental e também no ensino médio.

O evento é o ápice da parceria entre o Maior de Minas e o Colégio Rui Barbosa, que resultou na criação de uma escola dentro da Toca da Raposa I, numa iniciativa inédita no país. Durante a cerimônia, que contou com a presença do diretor da base celeste, Klauss Câmara, o clima era de total satisfação e gratidão, como bem salienta o meio-campista Paulinho, que incentivado pelo Clube, pensa em ingressar num curso superior.

“Já são quatro anos que estou no Clube. Tenho uma gratidão enorme pelo Clube, que me transformou em homem, me fez uma pessoa melhor. Fiz o Enem agora e pretendo fazer faculdade, se Deus quiser. Com o Cruzeiro me apoiando sempre, eu vou longe”, destacou Paulinho, que pretende cursar engenharia.

“O apoio é muito importante na vida de qualquer um, principalmente dos pais. Sem eles, não somos nada. Tenho meu pai e minha mãe sempre comigo. Não tenho palavras para descrever o amor, a gratidão que tenho por eles. Tenho certeza que, junto do Cruzeiro, vou longe nesta jornada e, mesmo chegando ao profissional, sempre honrarei meus pais”, completou o armador da equipe juvenil da Raposa.

Atentos à cada palavra do filho, os pais de Paulinho, Marisângela e Gilvan, enalteceram a participação do Clube celeste no crescimento do prodigioso rebento, que se tornou um ser humano ainda melhor graças ao cuidado e atenção oferecidos pelos profissionais da base celeste.

“É uma emoção que não cabe dentro do coração, é a realização de um grande sonho. Ter ele como filho é uma benção, um tesouro que Deus nos deu. Agradeço a Deus por ter nos dado o Paulo e também ao Cruzeiro, que vem sendo a segunda casa dele e que vem fazendo ele se tornar uma pessoa ainda mais maravilhosa. Temos dois filhos, mas é uma honra ser pai deste garoto por esta oportunidade, pela formação que ele está tendo como ser humano, como homem. Para nós é uma grande satisfação”, afirmou Gilvan.

“O Paulo veio para cá com 14 anos. Longe de tudo, dos pais, da família. Hoje ele é este homem que estamos vendo agora, formando e fazendo Enem. Agradeço ao Cruzeiro, que transformou meu filho e ao Rui Barbosa que o acolheu, sempre falando que meu filho é um menino de ouro. Toda vez que ia ao Cruzeiro era uma honra escutar o que falavam dele, que ele é sempre muito educado, acolhendo todo mundo. Sempre o apoiamos também”, reforça Marisângela.

Diante de tantos atletas que, assim como Paulinho, receberam o diploma de formatura, a professora de filosofia e sociologia, Cristina Georgini, enaltece a estrutura oferecida pelo Cruzeiro que, segunda ela, deixa claro o nível de importãncia que o Clube dá para o desenvolvimento humano de seus jovens jogadores.

“É de grande satisfação participar de uma parceria entre uma escola bem consolidada e o Cruzeiro, que é um clube tão bem estruturado. Saber que o Cruzeiro é o único clube brasileiro que tem em sua base uma escola é muito satisfatório, porque você percebe que o Clube não investe só no atleta, mas também na formação de um ser humano. Quando você forma um ser humano, você está contribuindo não só para o mundo do futebol, mas para o mundo de forma geral”, ressaltou.

1017 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.