13/12/2016 18:25
Cruzeiro confirma empréstimo de atacante Rafael Silva ao Náutico
Jogador, que passou por Figueirense e Vasco da Gama recentemente, tem vínculo contratual com a Raposa e será cedido ao Timbu para a temporada 2017
Rafael Silva tem contrato com o Cruzeiro
(Foto: Light Press)
O Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, em seu site oficial, que o atacante Rafael Silva será emprestado ao Náutico. A permanência do jogador no clube alvirrubro vai durar até o fim da temporada 2017.
O agente do atleta, Márcio Bittencourt, adotou uma postura mais cautelosa para falar do assunto.
- Já temos conversados com o Náutico. Temos uma relação muito boa com a diretoria. E a negociação está em curso. Esperamos definir tudo o mais brevemente - afirmou Bittencourt, agente também do meia Thomás, que acertou recentemente pelo Timbu.
Contratado no final do ano de 2015 pela Raposa, Rafael disputou apenas o Campeonato Mineiro desta temporada (2016). No início do Brasileirão, acabou emprestado ao Figueirense.
No time catarinense, pelo qual amargou o rebaixamento à Série B, o atacante teve passagem discreta. Foram 15 partidas disputadas pela equipe no Brasileirão. E apenas um gol feito.
De qualquer forma, Rafael chega ao Náutico para ajudar o clube a superar a principal carência da equipe na temporada que acabou: o setor ofensivo. Durante boa parte do ano de 2016, o Timbu teve uma defesa sólida, mas deixou a desejar no ataque.
Por isso, a diretoria alvirrubra montou uma "força-tarefa" para reforçar o setor. Já chegaram Anselmo, Juninho e Alison (ex-Atlético-GO). E, agora, Rafael Silva.
Ficha do atleta
Nome:Rafael da Silva Santos
Idade: 26 anos (08/10/1990)
Natural:Feira de Santana (BA)
Altura: 1,76 m
Posição: atacante
Clubes: Portuguesa, Noroeste (SP), Gil Vicente (POR), São Carlos (SP), Ituano, Vasco, Figueirense e Cruzeiro.
4743 visitas - Fonte: Globo Esporte