logo

13/12/2016 15:20

De Arrascaeta recebe prêmio de melhor estrangeiro da temporada

De Arrascaeta recebe prêmio de melhor estrangeiro da temporada
Se temporada não foi das melhores para a Raposa, não podemos dizer o mesmo do camisa 10 do time, De Arrascaeta. Constantemente chamado para a seleção de seu país, o uruguaio foi o artilheiro da equipe no ano com 14 gols marcados e 17 assistências assinaladas. Este desempenho lhe rendeu o Troféu EFE Brasil, dado ao melhor jogador estrangeiro do Campeonato Brasileiro.

De Arrascaeta somou 68 pontos, superando Copete, que ficou com a segunda colocação, com 56. Gatito Fernández completou o pódio da disputa, com 48 pontos conquistados ao longo do torneio. O cruzeirense Ramón Ábila também figurou entre os dez primeiros colocados.

O uruguaio atuou em 53 partidas da equipe estrelada ao longo da temporada, sendo 80,3% de participação nos jogos. Dos gols marcados pelo camisa 10, um aconteceu na Primeira Liga, dois foram pelo Campeonato Mineiro, dois pela Copa do Brasil e nove pelo Campeonato Brasileiro.

Giorgian De Arrascaeta também foi o líder em assistências do esquadrão celeste. Foram 17 no total, sendo nove pelo Brasileirão, seis na Copa do Brasil, uma no Campeonato Mineiro e uma na Primeira Liga.

Além dos importantes números individuais, De Arrascaeta foi o 2º colocado geral em assistências (9), atrás de Dudu do Palmeiras e Gustavo Scarpa do Fluminense com 10 cada, 2º em assistências para finalizações em jogos da Série A, além de ser o segundo também no quesito de cruzamentos certos dentro da competição nacional.

Na Copa do Brasil, torneio que o Maior de Minas chegou à semifinal, o camisa 10 uruguaio foi o primeiro colocado em assistências e pode ajudar o companheiro de ataque Ramón Ábila a se tornar o artilheiro do certame.

Confira os 10 primeiros colocados do Trófeu Efe Brasil 2016:

JOGADOR (PAÍS) CLUBE PONTOS.


1. Giorgian De Arrascaeta (URU) Cruzeiro 68,0.

2. Jonathan Copete (COL) Santos 56,0.

3. Roberto Fernández (PAR) Figueirense 48,0.

4. Andrés Chávez (ARG) São Paulo 47,0.

5. Paolo Guerrero (PER) Flamengo 47,0.

6. Ángel Romero (PAR) Corinthians 46,5.

7. Cristian Cueva (PER) São Paulo 41,0.

8. Ramón Ábila (ARG) Cruzeiro 36,5.

9. Rodney Wallace Burns (COS) Sport 36,0.

10. Colin Kazim-Richards (TUR) Coritiba 35,5.

20040 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.