13/12/2016 08:30
Sistema de defesa do Cruzeiro é prioridade para janela de contratações
Diretoria já trouxe Caicedo, zagueiro, e Diogo Barbosa, lateral-esquerdo. Mas outros nomes vão chegar para a defesa cruzeirense para a temporada 2017
Defesa foi um dos pontos mais inconstantes da equipe nesta temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)
A temporada foi de constantes mudanças no Cruzeiro. Não só no comando técnico, com duas trocas de treinadores, como também na equipe. Poucos conseguiram se firmar entre os titulares. Mas o setor defensivo foi quem mais teve mudanças durante toda a temporada. A maioria das vezes pelo rendimento abaixo do esperado da equipe. As duas primeiras investidas confirmadas da diretoria do Cruzeiro confirmam essa prioridade: contratações de Caicedo, do Independiente del Valle, e Diogo Barbosa, do Botafogo.
Caicedo chegará nesta terça-feira a Belo Horizonte para realizar exames médicos. O jogador volta ao Equador, logo depois, para passar as festas de fim de ano, e só se apresenta ao técnico Mano Menezes na primeira semana de janeiro. Diogo Barbosa também é esperado nos próximos dias para realizar exames.
Entretanto, devem haver mais contratações para o setor defensivo, principalmente nas laterais. Na direita, o clube terá Ezequiel e Fabiano, sendo que o segundo volta de empréstimo do Palmeiras e ainda tem futuro indefinido. Lucas, emprestado pelo Palmeiras, não fica. Na esquerda, Mena volta de empréstimo, mas não deve ser aproveitado. Bryan e Edimar, titulares no ano, mas que tiveram desempenho muito criticado, também não têm certeza de continuidade. Para a posição, Diogo Barbosa deverá ser o titular.
Na zaga, com a chegada de Caicedo no lugar de Bruno Rodrigo, o Cruzeiro está mais tranquilo, já que tem ainda Manoel, Léo, Dedé, que ainda se recupera de contusão, e o jovem Fabrício Bruno. Mais uma possível contratação para o setor não está descartada. Mas não haverá um grande investimento para a posição, já que a principal contratação foi a de Caicedo.
A defesa foi um dos setores que deram mais dor de cabeça no ano. O time sofreu com constantes mudanças na dupla de defesa, principalmente com Bruno Rodrigo, Léo e Manoel. Fabrício e Bruno Viana, este último hoje no Olympiacos, também tiveram chances com Paulo Bento, mas perderam espaço após a saída.
Na lateral, o Cruzeiro até emprestou Fabiano e Fabrício ao Palmeiras, em troca de Lucas e Robinho, e contratou todos os laterais que atuaram no Brasileiro com a temporada ocorrendo. Além de Lucas, chegaram Ezequiel (Criciúma), Edimar (Rio Ave) e Bryan (América-MG). No gol, o time ainda teve a contusão de Fábio e teve que usar os reservas Lucas França e Rafael. Segundo o presidente do Cruzeiro, serão realizadas apenas investidas pontuais no mercado.
- Reforços pontuais. Vamos trazer jogadores para as posições que temos discutido e achado que precisamos reforçar.
Anúncio
Nesta terça-feira, na Toca da Raposa, a diretoria do Cruzeiro vai anunciar alguns planos para a próxima temporada. O nome do novo diretor de futebol, que irá substituir Thiago Scuro, deverá ser anunciado pela diretoria, que poderá fazer novos anúncios.
1086 visitas - Fonte: Globoesporte.com