11/12/2016 08:50
De olho na Sul-Americana, Cruzeiro se despede de 2016 diante do Corinthians no Mineirão
Equipe celeste precisa de um empate para se garantir na competição internacional; além da classificação, time pode "atrapalhar" rival, que ainda sonha com a Libertadores
Rafael Sobis como centroavante é a principal novidade do Cruzeiro para o duelo diante do Corinthians
Após uma temporada de mais baixos do que altos, nenhum título conquistado e briga contra o Z4, o Cruzeiro encerra 2016 com a expectativa por um 2017 melhor. Mas, antes de iniciar a nova temporada, a equipe celeste tem um último desafio: manter o bom desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro para confirmar vaga na Copa Sul-Americana. O rival deste domingo é o Corinthians. Os times se enfrentam no Mineirão, às 17h (de Brasília), em partida válida pela última rodada da Série A.
Na 13ª posição, o Cruzeiro precisa apenas de um empate para se classificar à próxima edição da competição internacional. Com o resultado, a equipe celeste não poderia mais ser ultrapassada por Coritiba e Vitória e estaria matematicamente garantido na zona de classificação à Sul-Americana.
“[A Sul-Americana] É o nosso objetivo, nosso foco. Vai ser um jogo bom, porque os dois times têm objetivos ainda no campeonato. Tenho certeza que 2017 vai ser um ano de muitas vitórias, e nós queremos conquistar títulos novamente. Às vezes começamos a pensar no ano que vem, mas temos um jogo muito importante ainda”, disse o goleiro Rafael.
O Cruzeiro terá novidades no duelo contra o Corinthians. Suspensos, Ábila e Bryan não jogam. No lugar da argentino, Rafael Sobis atuará como centroavante. Acostumado a jogar pelos lados, ele é uma das apostas do técnico Mano Menezes.
“Nós já vimos como funciona com Ábila e com Willian. Podemos ver, pelo menos em alguns minutos como funciona com o Sobis, com movimentação mais solta, contra uma equipe que marca mais alto e propicia isso. São decisões que estamos tendo para ver que acontece lá na frente”, analisou o treinador.
Mano Menezes é um dos desfalques do Cruzeiro para o jogo contra o Corinthians. Expulso durante a derrota celeste para o Internacional, ele terá de cumprir suspensão neste domingo. O auxiliar Sidnei Lobo comandará a equipe à beira do gramado.
849 visitas - Fonte: Supersportes