Sada Cruzeiro e Sesi-SP se enfrentaram pelo primeiro turno da Superliga e não faltou emoção no duelo disputado em São Paulo. Mas a vitória, na tarde deste sábado, 10/12, foi novamente dos cruzeirenses, que fecharam a partida no tie-break, com parciais de 23/25, 25/18, 29/27, 16/25 e 15/11. E com isso os mineiros continuam invictos no topo da tabela, com nove triunfos seguidos e um total de 26 pontos.
O cubano Leal foi o maior pontuador do jogo lado de Théo, com 22 anotações no placar. E o atacante estrelado também foi eleito o melhor em quadra, com o troféu VivaVôlei.
“Foi um jogo muito duro. Mas esperávamos uma partida assim. O Sesi sempre jogou muito bem contra nós. Hoje eles vieram muito fortes no saque, no final nós conseguirmos segurar bem, e conquistamos essa importante vitória fora de casa”, disse o camisa 9.
Na próxima semana o time azul terá outro importante confronto. No sábado, 17/12, o Sada Cruzeiro recebe o Funvic Taubaté em Contagem, a partir das 19h30, com transmissão do Sportv.
O jogo
O Sesi começou o jogo colocando muita pressão no saque, com três aces de Douglas Souza - 6 a 2. Pelo lado celeste, muitos erros no serviço. Os paulistas seguiram fortes também no bloqueio e continuaram na frente - 12 a 7. Marcelo Mendez fez a inversão e a partir daí seu elenco foi tirando a vantagem aos poucos, trabalhando melhor o sistema defensivo, e diminuiu para 16 a 14. Evandro recebeu cartão vermelho por reclamação da arbitragem, que tentava acelerar seu saque, e o placar marcou 20 a 17 para o dono da casa. Depois disso, reação azul e o ace de William deixou tudo igual - 22 a 22. Leal, com uma pancada no serviço, conseguiu o set point e, em seguida, a invasão de Bruninho sacramentou a vitória da Raposa no primeiro set, em 25 a 23.
O time mineiro seguiu com o forte ritmo na segunda parcial e abriu 5 a 1. Com mais dois pontos de saque de Douglas Souza, e um bloqueio, o Sesi empatou em 6 a 6. Jogando em casa, o elenco paulista seguiu bem, apostando no saque e com aproveitamento nas viradas de bola, para fazer 15 a 10. O grupo de Marcos Pacheco continuou na frente e fechou em 25 a 18.
No início do terceiro set, novamente muito equilíbrio. O time cruzeirense voltou ao seu bom ritmo, muito agressivo no saque e ataque, principalmente com Leal. Com uma diferença de dois pontos no placar, 13 a 11, o elenco azul foi administrando a partida, contando com a entrada de Filipe no lugar de Rodriguinho. Com um saque muito forte, o Sesi virou e abriu 19 a 15. Mendez pediu mais cuidado do seu time com a recepção e os mineiros encostaram em 19 a 18, em um erro de ataque de Théo. Leal fez dois aces, e o time estrelado, aproveitando dois contra-ataques, marcou 22 a 20. O Sesi conseguiu novamente o empate e os dois clubes foram brigando por cada bola. O último ponto foi para Leal, que sacou e a bola bateu na fita e na cabeça de Bruninho, fechando em 29 a 27.
O Sesi mostrou mais regularidade no quarto set, trabalhando bem no saque e defesa. O adversário fez 19 a 11 e finalizou com tranquilidade, em 25 a 16.
Com William no saque, o Sada Cruzeiro iniciou muito bem no tie-break, fazendo 6 a 2 no placar. Os paulistas diminuíram, mas o bloqueio de Isac, primeiro em cima de Fábio, e depois em Lucão, ampliou a vantagem para quatro pontos – 10 a 5. No saque de Douglas Souza pra fora veio enfim a vitória celeste, em 15 a 11.
Sada Cruzeiro - William, Evandro, Leal e Rodriguinho, Simon e Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan, Fernando Cachopa, Filipe, Leozinho e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.
Sesi-SP - Bruninho, Théo, Fábio, Douglas Souza, Lucão, Aracaju e o líbero Serginho. Entraram Riad, Alan, Vaccari e Rafa. Técnico: Marcos Pacheco.
10533 visitas - Fonte: Site oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.