9/12/2016 18:41
Mano Menezes define escalação do Cruzeiro e confirma Rafael Sobis como centroavante
Técnico usará camisa 7 como referência no ataque celeste diante do Corinthians
Rafael Arruda /Superesportes
O técnico Mano Menezes confirmou a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Corinthians neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o time trabalhou com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sobis. Com relação a este último, Mano explicou a decisão por utilizá-lo de centroavante, função que originalmente seria de Willian, agora reserva, ou Ábila, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Nós já vimos como funciona com Ábila e com Willian. Podemos ver, pelo menos em alguns minutos, como funciona com o Sobis, com movimentação mais solta, contra uma equipe que marca mais alto e propicia isso. São decisões que estamos tendo para ver que acontece lá na frente”, justificou o treinador, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.
Em 27 jogos pelo Cruzeiro, Rafael Sobis marcou apenas quatro gols, todos no Campeonato Brasileiro. Na 18ª rodada, ele anotou um “hat-trick” na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no Independência. Já na 34ª rodada, o atacante balançou a rede do Fluminense, no Mineirão, em triunfo pelo mesmo placar. Curiosamente, Sobis teve passagens de destaque pelos dois clubes e, portanto, fez valer a “lei do ex”.
No domingo, será a primeira vez que o camisa 7 atuará como referência no ataque celeste. Nas demais partidas, ele funcionou como espécie de armador, voltando até o meio-campo para buscar a bola e participando bastante da troca de passes.
Na 13ª colocação da Série A, com 48 pontos, a Raposa necessita de empate na última rodada para se classificar à Copa Sul-Americana de 2017 sem depender de outros resultados. O Corinthians, por sua vez, ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. Por esse objetivo, o clube paulista precisa vencer no Gigante da Pampulha e torcer por tropeço de Atlético-PR ou Botafogo, que enfrentam Flamengo (Arena da Baixada) e Grêmio (Arena do Grêmio), respectivamente.
4977 visitas - Fonte: Super Esportes