7/12/2016 10:48
Adepto a centroavante de movimentação, Mano deixa na reserva jogador de R$ 13,5 milhões
?Ramón Ábila não demorou a balançar as redes pelo Cruzeiro. O argentino, contratado em julho deste ano, marcou 12 gols em 28 partidas e já é o vice-artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas de Arrascaeta, com 13 gols. Fruto de um investimento de R$ 13,5 milhões do clube, o centroavante acabou perdendo a condição de titular após a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
A mudança foi uma opção do técnico Mano Menezes. Adepto à utilização de um centroavante que preze mais pela movimentação, o treinador optou por escalar Willian. Já foram seis jogos do camisa 9 como titular e apenas um gol marcado.
"O Willian tem característica de movimentação, o Ábila precisa mais da equipe. O Willian participa mais da construção, mas pode ser centralizado, deixando. Um é mais de definição, de área, proteção, pivô, o outro é versátil", explicou Mano, em entrevista ao site ?UOL Esporte.
O Cruzeiro encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Corinthians, no Mineirão. A equipe precisa de um empate para se garantir na Copa Sul-Americana de 2017.
20307 visitas - Fonte: 90MIN